SOBRE O MOVIMENTO "EU QUERO UMA IGREJA" - PARTE 1


Tendo acompanhado com uma certa frequência pelo Youtube os programas do movimento "EU QUERO UMA IGREJA", resolvi me manifestar, com a liberdade de expressão que me é conferida, acerca dessa iniciativa que parece ter como fundador e líder supremo o jovem Ákel Edin. Antes, porém, tentarei manter contato com o próprio Ákel e, também, com o pastor Moabel Pereira, tendo em vista que o pastor Moabel parece ser uma espécie de referência para os seguidores e simpatizantes do movimento. 

Já manifestei parte da minha opinião através de um comentário no Blog do Amigo de Deus. Todavia, reconheço que preciso me aprofundar mais na questão, a fim de tomar conhecimento do que realmente está acontecendo por trás desse movimento. Assim, acabei excluindo o comentário que fiz no referido Blog, objetivando adquirir mais informações que fundamentem o que penso sobre tudo isso. 

Acredito que o que até aqui eu vi e ouvi sobre o movimento "EU QUERO UMA IGREJA" já me garantem um objeto de estudo. Contudo, como sou pastor, não tenho neutralidade axiomática suficiente para emitir um parecer prematuro, pois, fatalmente, seria taxado de, no mínimo, preconceituoso pelos seguidores do movimento em questão.

Da parte 2 em diante, começarei a expor como o movimento "EU QUERO UMA IGREJA" surgiu, quem o idealizou, quem o lidera de fato e de direito, quais são os seus reais objetivos e como ele tem se desenvolvido. Inclusive, o Ákel Edin, se assim desejar, já pode nos dar essas informações aqui mesmo, através do espaço destinado aos comentários. 

Na parte final desse estudo, após uma análise acurada, apresentarei a minha conclusão.


No amor de Cristo Jesus,


Pastor Hafner


Nenhum comentário:

Postar um comentário