domingo, 15 de janeiro de 2017

ADELENA RIOS: A BAILARINA DONA DA VOZ DO METRÔ DE SALVADOR

(Foto: Evandro Veiga/ CORREIO)


Publicitária, bailarina e professora de ioga é a voz do metrô

Para Adelena Rios, o timbre da sua voz e a relação que possui com a Bahia foram pontos que contaram a seu favor

Saulo Miguez (saulo.miguez@redebahia.com.br)

Adelena Rios
(Foto: Divulgação)
Além de estar presente nas cabines das composições, o gênero feminino é representado ainda nos alto-falantes ao longo das linhas do metrô soteropolitano. Toda vez que os usuários estão prestes a chegar a uma determinada estação ou quando recebem alguma informação da CCR no trajeto, é a voz de Adelena Rios que eles ouvem.
Natural de Feira de Santana, a publicitária, bailarina e professora de ioga, 39 anos, é a dona da voz que dá vida à estação. Para Adelena, o timbre da sua voz e a relação que possui com a Bahia foram pontos que contaram a seu favor.
“No início, trabalhavam com uma voz mais neutra, mas agora, até por uma exigência da empresa, buscam uma voz com mais sotaque. E na minha voz, eles encontraram suavidade e algo naturalmente baiano”, diz.
Sobre ser a “voz do metrô”, Adelena acha curiosa a opinião das pessoas sobre quem está por trás daquela fala. “Sempre me conectei muito a vozes. Hoje, imagino que seja igualmente interessante para quem está escutando. A mesma locução pode afetar de diferentes formas cada pessoa.”
Para manter a boa forma vocal, Adelena se vale da experiência como professora de Ioga Nidra - técnica que utiliza a voz para guiar a concentração. “É preciso se conhecer bem e estar bem para poder ter a voz mais estruturada”, finaliza.

Fonte: CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário