domingo, 9 de julho de 2017

PASTOR EDMILSON, UM VERDADEIRO LÍDER A SERVIÇO DO REINO

Pastor Edmilson Santana Dias com a esposa (Miss. Sandra Dias)  e filhos

O Pastor Edmilson Santana Dias nasceu no dia 20 de dezembro de 1969 em Salvador, Bahia. É casado com Sandra Cristina de Lima Santana Dias, com quem tem três filhos: Larissa de Lima Santana (26 anos), Lucas Vinicius de Lima Santana Dias (23 anos) e Gustavo Rodrigo de Lima Santana Dias (08 anos).

O Pastor Edmilson Santana foi criado no Evangelho. No ano de 1983 foi batizado nas águas pelo saudoso Pastor Rodrigo Santana. O batismo com o Espírito Santo ocorreu em 1982.

Em 1988, como obreiro, começou auxiliando na Congregação de Cosme de Farias, em Salvador, vindo a se tornar superintendente da mesma. Foi consagrado a diácono em 1990 e, em seguida, foi transferido para  a Congregação de Ladeira da Paz, onde foi consagrado a presbítero. Logo depois, foi para a Congregação de Santa Mônica. 

Fundou a Congregação do IAPI e, depois de dois anos e meio, voltou a assumir a  Congregação de Cosme de Farias, onde deu um grande avanço na obra em 1994. Foi separado pelo Pastor Dermeval Lopes Cerqueira para assumir um Setor de Tancredo Neves como membro da diretoria da igreja, na função de tesoureiro. Na sequência, foi ordenado ao santo ministério, sendo o Ministro mais jovem da Bahia.   

Pastoreou os seguintes Setores: Itapagipe, Pau da Lima, Pernambués e Paripe (hoje Campo filiado à CEADEB — Convenção das Assembleias de Deus no Estado da Bahia), onde pastoreia há aproximadamente 10 anos.

O Pastor Edmilson Santana também foi secretário adjunto da CEADEB na gestão do Pastor Wolmar Alcântara. Foi tesoureiro adjunto da CEADEB na gestão do Pastor Dermeval Lopes Cerqueira, ao lado do Pastor Joeser Cruz Santana. Foi secretário do CEEM (Conselho Estadual de Evangelismo e Missão) na gestão do saudoso missionário Euclides Arlindo Silva. Foi presidente do CEEM nos dois primeiros mandatos do Pastor Valdomiro Pereira da Silva.


Informações da Revista Átrio (Edição 1 - Junho - Bahia - 2017)