sábado, 27 de junho de 2015

NOVO COORDENADOR DA ONG "S.O.S. MANGUES" NA SUÍÇA

Vevey (Suíça), cidade onde nasceu JEAN-MARIE BES e onde fica a Sede da Nestlè.

O suíço JEAN-MARIE BES foi nomeado para assumir o cargo de Coordenador Geral da ONG "S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas" na Suíça. O ato foi anunciado no Blog da Organização (clique aqui para ver). 

Nascido em Vevey, Suíça, no dia 18 de junho de 1953, Jean-Marie Bes é um daqueles estrangeiros apaixonados pelo Brasil e por sua beleza natural. Morando no Sul da Bahia há alguns anos, o novo Coordenador Geral da ONG "S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas" na Suíça é um defensor do meio ambiente e das causas sociais. Ele já mantém alguns trabalhos voltados para questões socioambientais, dos quais trata em suas viagens entre o Brasil e a Suíça. 

JEAN-MARIE BES
Após algumas reuniões com o fundador e presidente da ONG "S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas", Jean-Marie Bes foi nomeado Coordenador Geral da Organização na Suíça por se identificar com os seus objetivos, que são: a defesa, preservação e restauração de manguezais, nascentes, rios, riachos, córregos, cachoeiras, cascatas, bacias hidrográficas, aquíferos, lençóis freáticos, lagos, lagoas, baías, enseadas, praias, ilhas, ilhotas, atóis, restingas, botos, golfinhos, baleias, tartarugas, peixes, mariscos, crustáceos e todas as espécies de vidas que vivem na água e/ou dela dependam para viver, assim como, defesa, preservação e restauração da Mata Atlântica do Sul e Extremo Sul da Bahia, com todo seu ecossistema e biodiversidade. Sabendo que não pode haver desenvolvimento sustentável se não houver justiça social, a ONG “S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas” também luta pela garantia dos direitos sociais, apresentando, inclusive, projetos voltados para o desenvolvimento social nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, visando a qualidade de vida e o uso racional dos recursos da natureza (principalmente a água).

A Sede daS.O.S. Mangues e Vidas Aquáticasencontra-se instalada no Km 51 da Rodovia BA–001, trecho Ilhéus/Una, Rio da Serra, Una – Bahia. 

Para conhecer as áreas de atuação da ONG S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas  CLIQUE AQUI.