terça-feira, 21 de julho de 2015

CONCORDO COM O PR. ELSON DE ASSIS: DEUS NÃO EXISTE!

Pr. Hafner conversando com o Pr. Elson de Assis na VI ESLAVEC (Fortaleza-CE, 2014)

O Pastor Elson de Assis  a quem tive a honra de conhecer pessoalmente em Fortaleza-CE  já havia pregado afirmando que Deus não existe. Ele tomou por base o Salmo 46 e, durante a pregação, explicou o porque de Deus não existir. 

Eu devo dizer que concordo plenamente com a afirmação do Pastor Elson de Assis: Deus não existe!

Se você é ateu e chegou até aqui pelo prazer de ler um pastor afirmando que Deus não existe, pode acreditar que não perdeu o seu tempo, pois é justamente isso que vou afirmar: Deus não existe! Ele jamais existiu! Se tudo que existe pressupõe uma não existência anterior, logo Deus não existe. 

Tomemos como exemplo um princípio do Direito chamado Princípio da Anterioridade, considerando o seu significado no Direito Penal: "Nullum crimen, nulla poena sine praevia lege", ou seja, "Não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal". Este simples exemplo nos mostra que nada pode existir sem que algo defina anteriormente a sua existência. Sendo assim, eu pergunto: quem definiu a existência de Deus para que Ele passasse a existir? 

A existência está contida no tempo —  se algo existe é porque passou a existir a partir de um determinado momento, e existe por um determinado período de tempo. No livro do Profeta Isaías o SENHOR diz: "Ainda antes que houvesse dia, Eu sou;..." (Is 43.13). No texto original a palavra "dia" no hebraico é "Yom", que compreende o tempo cronológico. O que Deus nos diz, então, é que Ele está acima do próprio tempo que por Ele foi criado. Se a existência está contida no tempo e este foi criado por Deus, logo Deus não existe, pois Ele é o Autor da própria existência, a qual está contida em um tempo por Ele também criado. 

O Site 
Café com Deus defende muito bem essa tese quando afirma:

"(...) Deus jamais teve um início, portanto, Ele não existe. Ele simplesmente É.

Se Deus existisse, Ele teria sido criado de algo, do anterior a Deus, para que Ele pudesse vir a existir. Seria o deus de Deus. Mas não há nada antes. Deus não está na esfera do existível ou do inexistível. Deus não existe nem sequer deus inexiste, posto que Ele simplesmente É.

Conforme os astrônomos, o Universo “nasceu” há 13 bilhões de anos… Nem sei o que são 13 bilhões de anos… Se a ciência diz que o Universo nasceu, pressupõe-se que ele não existia e que este infinito foi criado de algo, do algo-anterior. Assim podemos inferir que talvez existam outros universos infinitos sendo criados neste momento e outros sendo extintos. Infinitos de infinitos que existem e inexistem. Deus não cabe nos universos, pois Ele não existe, assim como os universos existem. Deus É! Ele é Deus, nada mais, nada menos.

Não há como provar a existência de Deus, pois ao prová-la nós o negaríamos, já que se Ele existe, significa que foi criado, se foi criado, não mais é Deus, mas um ser criado por outro ser-deus de Deus.

Querer provar a existência de Deus é, além de ridículo, um tipo de negação ao próprio Deus, posto que Ele não existe, mas É. Querer dissertar sobre a não existência de Deus é igualmente ridículo e inútil, posto que o próprio Deus jamais disse existir. A existência ou não de Deus está presente apenas na limitada mente humana, que existe e por isso não consegue quebrar o paradigma da existência ou não-existência, posto estar acostumada ao tangível, ao provável. Os Deuses das religiões são invenções humanas, já que estes existem, mesmo que nas mentes. Muitas vezes até o Cristianismo sofre desta miopia. A existência pressupõe início e fim, portanto, pressupõe o fator tempo. Mas como Deus não existe, Ele está fora desta linha do tempo, pois Ele apenas É. Ele assiste ao tempo, estando fora deste, posto ser o tempo uma criação Dele. Se Deus existisse, Ele estaria dentro do tempo, que é uma criação, portanto Ele teria sido também criado pelo deus de Deus, o que seria uma negação de Deus.

Jesus jamais quis provar a existência de Deus.

Em seu encontro com Deus, relatado no terceiro capítulo de Êxodo, Deus diz a Moises: 'EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.'

Ele É! Simplesmente “É”… Nele tocamos pela fé. Nada mais!"

Meu amigo ateu, você tem razão, Deus não existe. Creia Nele pela fé!

 Clique aqui para assistir ao vídeo em que o Pr. Elson de Assis afirma que Deus não existe.