domingo, 19 de julho de 2015

"THALLES ROBERTO É FRUTO DE UMA IGREJA DESNORTEADA"


O pastor Renato Varges da Igreja Cristã da Aliança em Niterói postou neste sábado em seu blog uma reflexão sobre as polêmicas declarações do cantor Thalles Roberto, que se considera “acima da média e que outros cantores evangélicos brasileiros são fracos comparado a ele”.
Renato fez questão de dizer que “os que outrora ovacionavam Thalles demonstraram perplexidade com egocentrismo do artista“, ao fazer tais declarações.
Segundo Renato, Thalles Roberto é fruto de uma igreja desnorteada que trocou as Escrituras pelo evangelho fácil. “Ouso afirmar que os pastores são os maiores culpados por aquilo que vemos hoje em nossos arraiais“, escreveu o pastor.
Em seguida o pastor listou os erros cometidos pelos pastores, que tornaram Thalles Roberto no que ele é hoje.
  1. Permitiram que a direção de suas reuniões fossem terceirizadas entregando a liturgia do culto na mão do ministro de louvor.
  2. Aceitaram a proposta do evangelho pragmático abandonando as verdades bíblicas em detrimento ao bem estar da congregação.
  3. Abandonaram as Escrituras, relativizando a Palavra de Deus, criando assim ídolos na e da congregação.
  4. Sacralizaram a música, “eudeusaram” os músicos e comercializaram a fé.
  5. Sincretizaram a mensagem, negaram a piedade em nome de um falso evangelho cujo Deus é o dinheiro.
  6. Fabricaram uma pseudo espiritualidade cuja característica principal encontra-se centrada no homem e suas vaidades.
Renato acredita que Thalles Roberto é apenas a ponta do iceberg. “Ele é conseqüência direta desse evangelho espúrio, filho bastardo de profetas e apóstolos e que através de suas pregações  nos escandalizam mostrando quão distante estamos do cristianismo bíblico”, concluiu o pastor.


Fonte: PORTALPADOM