COMO ORAR POR OUTROS CRISTÃOS


Tomando por base o capítulo 1 da Epístola de Paulo aos Colossenses, vejamos como orar pelos nossos irmãos em Cristo.

Imagine quantas pessoas em sua vida poderiam ser tocadas se você orasse por elas da segunite maneira:

1. Seja grato pela fé e pela transformação de suas vidas: "Graças damos , Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós..." (Cl 1.3).

2. Peça a Deus que as ajude a compreender o que Ele quer que façam: "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual..." (Cl 1.9).

3. Peça que Deus lhes dê profundo entendimento espiritual: "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual..." (Cl 1.9).

4. Peça que Deus lhes ajude a viver para Ele: "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir... para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra..." (Cl 1.9,10). 

5. Peça que Deus lhes dê maior conhecimento de si mesmo: "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir... [que cresçam] no conhecimento de Deus..." (Cl 1.9,10).  

6. Peça que Deus lhes dê forças para perseverar: "[...] corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória..." (Cl 1.11).

7. Peça que Deus lhes encha de alegria, força e gratidão: "[...] corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência e longanimidade, com gozo, dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz..." (Cl 1.11,12).


Referência Bibliográfica: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD, Edição 1995, p. 1675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário