sábado, 25 de maio de 2013

SIM, NÓS TEMOS ASSALTOS!

A Suíça é um país lindo, sem dúvidas. Porém, o Brasil também é lindo. Qual a diferença, então? A diferença é que na Suíça não existe pobreza, nem pessoas infelizes, nem desempregados, nem desonestos, nem prostituição, nem pedofilia, nem VIOLÊNCIA. Certo? Errado! No item VIOLÊNCIA, por exemplo, para o nível de um país como a Suíça, podemos dizer que a situação é alarmante. Dentre algumas notícias voltadas para este assunto, achei curioso a que o jornal Swiss Brasil Jornal publicou, conforme se lê abaixo:

Audacioso assalto à Banco em Zürich

Há poucos dias, um homem de estatura média entrou no Kantonal Bank na Langstrasse, famosa rua de Zürich e, educadamente, ficou na fila do caixa. Quando chegou a sua vez de ser atendido, estendeu um papel diante da funcionária que dizia que se ela não lhe desse imediatamente uma grande quantidade de dinheiro, ele iria disparar sua arma ali no Banco, para todos os lados.

O assaltante mantinha uma das mãos no bolso do seu casaco. A funcionária, com o medo que isso lhe provocou, sem hesitar, entregou ao assaltante várias dezenas de Francos. Depois disso, o homem saiu do Banco, sem que ninguém tivesse se apercebido do que aconteceu.

Ninguém soube se o assaltante estava realmente armado ou não. Só depois de ele ter saído é que a Polícia foi chamada. Ela (a funcionária do Banco) poderia ter apertado, no momento do ocorrido, o botão de emergência que está instalado discretamente ao lado do caixa, mas não o fez. Tanto o porta-voz do Banco, Thomas Pfenninger, quanto o chefe da mídia da polícia da cidade de Zürich, disseram que a funcionária agiu de acordo com os seus conselhos - a proteção dos clientes e dos funcionários é a maior prioridade nesses casos. O fato está sendo investigado e a polícia está à procura do audacioso assaltante.


Fonte: Swiss Brasil Jornal, abril de 2013, p. 6.


Não esqueçam de orar pela Suíça pois, como eu disse antes, a reportagem acima é apenas um exemplo (e dos mais leves) sobre o que ocorre por aqui. A prostitução tem crescido assustadoramente; a pregação do Evangelho é aceita, todavia com muitas limitações. 

Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2014 estaremos realizando, na cidade de Yverdon-les-Bains, aqui na Suíça,  o 1° Seminário Internacional de Missões com a participação dos Gideões Missionários da Última Hora. Orem também por este evento, pois cremos que o nosso Deus e Pai, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, fará grandes coisas e trará, dentro de pouco tempo, um grande avivamento para esta nação, para a glória do Seu santo nome.

A paz do SENHOR!