quinta-feira, 15 de maio de 2014

Inauguração do "Templo de Salomão"... em São Paulo (Brasil)


Oito razões porque não irei ao 

Templo de Salomão da IURD



Por Pr. Bruno Guiame


Dia 31 de Julho (de 2014) é a data escolhida pela direção da IURD para a inauguração do Templo de Salomão. A própria presidente Dilma Roussef já confirmou presença, entre outros políticos importantes.

Na verdade esta construção megalomaníaca, será a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus, com um custo estimado em 400 milhões de reais. Decorado com pedras vindas diretamente de Hebrom, em Israel, a antiga capital do reino davídico. 

Com 55 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura. Pela grandiosidade, este templo é mais uma obra faraônica do que cristã, porém existem alguns motivos que me levam a crer que estamos diante de um problema para a fé evangélica. Por que acredito que este templo não pode glorificar a Deus? Algumas objeções:

1. As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus.

2. Haverá peregrinações como se fosse um lugar sagrado.

3. Se criará mais um fomento do mercado religioso brasileiro.

4. Voltar a “adorar” a simbologia do Antigo Testamento é um retrocesso da fé cristã.

5. Apesar da afirmação “Feito para a glória de Deus”, o templo de Salomão não servirá ao pobre, à viúva, ao necessitado, ao desalojado e ao orfão, mas todas as pessoas servirão o templo e sustentarão seus gastos.

6. Deus não está em templos feitos por mãos humanas, mas habita em pessoas através do seu Espírito. Os cristãos são o verdadeiro templo do Espírito de Deus. (At 17:24)

7. A obra abrigará a tumba da família MACEDO.

8. Por último deixo a opinião deste rabino em relação ao Templo de Salomão, uma usurpação à fé alheia. Vejam: