Inauguração do "Templo de Salomão"... em São Paulo (Brasil)


Oito razões porque não irei ao 

Templo de Salomão da IURD



Por Pr. Bruno Guiame


Dia 31 de Julho (de 2014) é a data escolhida pela direção da IURD para a inauguração do Templo de Salomão. A própria presidente Dilma Roussef já confirmou presença, entre outros políticos importantes.

Na verdade esta construção megalomaníaca, será a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus, com um custo estimado em 400 milhões de reais. Decorado com pedras vindas diretamente de Hebrom, em Israel, a antiga capital do reino davídico. 

Com 55 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura. Pela grandiosidade, este templo é mais uma obra faraônica do que cristã, porém existem alguns motivos que me levam a crer que estamos diante de um problema para a fé evangélica. Por que acredito que este templo não pode glorificar a Deus? Algumas objeções:

1. As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus.

2. Haverá peregrinações como se fosse um lugar sagrado.

3. Se criará mais um fomento do mercado religioso brasileiro.

4. Voltar a “adorar” a simbologia do Antigo Testamento é um retrocesso da fé cristã.

5. Apesar da afirmação “Feito para a glória de Deus”, o templo de Salomão não servirá ao pobre, à viúva, ao necessitado, ao desalojado e ao orfão, mas todas as pessoas servirão o templo e sustentarão seus gastos.

6. Deus não está em templos feitos por mãos humanas, mas habita em pessoas através do seu Espírito. Os cristãos são o verdadeiro templo do Espírito de Deus. (At 17:24)

7. A obra abrigará a tumba da família MACEDO.

8. Por último deixo a opinião deste rabino em relação ao Templo de Salomão, uma usurpação à fé alheia. Vejam:




Um comentário:

  1. Tudo isto amados,são sinais evidentes do final dos tempos.A bandeira levantada por Satanás nestes tempos certamente será cada vez maior ,usando-se para isto,pseudo igrejas evangélicas e suas modalidades estranhas de pregações,estudos e liturgias.Continuemos na humildade do evangelho,vigiemos mais ainda.Coisas piores,muito piores hão de acontecer.
    Porém,naquele dia veremos a diferença dos que servem a Deus e aqueles que realmente não o servem como ensinam as Sagradas escrituras.

    ResponderExcluir