sexta-feira, 17 de julho de 2015

CUMPRE-SE A PALAVRA: A FÉ ESTÁ SE TORNANDO RARA!


Esta triste pergunta feita pelo Senhor parece sugerir que a verdadeira fé Cristã chegaria ao ponto de quase desaparecer da Terra mesmo antes do Seu regresso. Olhando para o mundo hoje em dia, com a crescente Cristofobia, Teofobia e tudo o mais (principalmente na Europa), não é difícil de pensar assim.

Uma vez que todo o ser humano – incluindo o crente ateu – possui fé em algo, é claro que o Senhor Jesus usou a palavra "fé" em referência específica à confiança genuína no verdadeiro Deus e na Sua Palavra. Evidentemente essa fé seria uma raridade nos últimos dias.

Existem muitos avisos em relação a isso nas Escrituras:

"Nos últimos dias", diz o Apóstolo Paulo, os homens serão "mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." (2 Timóteo 3:1,4-5).

"Nos últimos dias" diz o Apóstolo Pedro, os homens dirão "Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." (2 Pedro 3:3-4).

"Nos últimos tempos", diz Judas, os homens seriam “escarnecedores …. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito." (Judas 1:18-19).

No entanto, os Apóstolos não disseram que todos os homens seriam amantes dos prazeres mais do que amantes de Deus, inquisitivos em relação à Segunda Vinda do Senhor, ou escarnecedores sensualistas. De fato, os avisos de Paulo são dados especificamente como forma de motivar os Cristãos dos últimos dias a "anunciar a Palavra". A exortação de Pedro foi dada para nos encorajar a "crescer na Graça" (2 Pedro 3:18), e as palavras de Judas são uma forma de nós irmos edificando a nossa alma "sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo." (Judas 1.20).

Finalmente, o Apóstolo João insiste que nós permaneçamos "Nele; para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por Ele na Sua vinda". (1 João 2.28).


Clique aqui para ler o texto original na fonte.