WHINDERSSON NUNES É CRENTE

Foto: Reprodução

Talvez você esteja se perguntando quem é esse tal Whindersson Nunes? Pois é! Eu também estaria fazendo essa mesma pergunta uma semana atrás. Descobri por acaso esse jovem e fiquei espantado com a sua popularidade, tanto no Brasil quanto aqui na Europa, além de algumas outras partes do mundo. Com apenas 22 anos de idade, Whindersson Nunes está famoso e milionário devido ao

extremo sucesso conquistado através do seu canal no YouTube. Até este momento em que digito, são quase 25.000.000 (vinte e cinco mihões) de inscritos e bihões de visualizações em seu canal, o que faz dele o maior Youtuber do Brasil e um dos maiores do mundo.

Por ter filhos jovens e um neto de 10 anos, resolvi conhecer um pouco desse rapaz que está sendo considerado o maior influenciador do Brasil. Vi, em pelo menos duas das suas apresentações, Whindersson Nunes cantando trechos de hinos da Harpa Cristã. Logo imaginei que ele fosse de "berço evangélico" e, assim, efetuei uma pesquisa para confirmar, ou não, a minha suspeita. Encontrei em um determinado site uma matéria com o título "WHINDERSSON NUNES É DESVIADO DA ASSEMBLEIA DE DEUS". Parecia que estava respondido o que eu buscava, mas logo descobri que não é bem assim.

Whindersson Nunes, segundo ele mesmo conta em seu canal no YouTube, foi para a igreja ainda criança, por infuência de uma outra criança com quem sempre brincava. E foi na igreja que ele aprendeu a cantar, a tocar violão e, claro, se tornou crente, desenvolvendo a sua fé em Deus. Na adolescência, ainda segundo ele, foi descobrindo alguns prazeres e optou pelas coisas do mundo, o que o fez sair da igreja. Todavia, Whindersson se manteve crente, pois afirma que crê em Deus e que saiu da igreja porque quis, não porque tenha perdido a fé ou tenha se decepcionado. Logo, segundo o meu entendimento, ele estava frequentando uma igreja por influência, como acontece com muitos. Mas, de qualquer forma, a semente ficou plantada e vai depender dele a decisão pela vida eterna ou pela condenação eterna.

Ainda que seja crente, sendo considerado o maior influenciador do Brasil, Whindersson Nunes não é um bom exemplo para crianças, adolescentes e jovens, pois ele faz a vida parecer fácil e desprovida de responsabilidades. Portanto, deve-se deixar bem claro para os nossos filhos e netos que ele é um humorista; um "palhaço"; um artista... não um exemplo de vida. No mais, a minha oração é para que Whindersson se volte para o Deus no qual ele acredita e tenha um encontro real com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não apenas para a salvação da sua alma, mas para mostrar aos milhões de jovens, adolescentes e crianças que o admiram e seguem que não vale a pena trocar as coisas eternas prometidas por Deus pelas coisas efêmeras deste mundo, por mais belas, ricas e prazerosas que sejam, pois, como disse o Senhor Jesus: "... que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mc 8.36). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário