"Não fui convidado", diz o Pastor Elson de Assis.


A grande pergunta no meio evangélico este ano no Brasil foi essa: "Por que o Pastor Elson de Assis não vai pregar no 30º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora?" Confesso que eu mesmo fiz esta mesma pergunta várias vezes.

Com mensagens profundas e sob a unção do Espírito Santo de Deus, desde a primeira vez que pregou nos Gideões Missionários da Última Hora, o Pastor Elson de Assis (foto acima) conquistou o seu espaço e não deixou mais de ser convidado para o maior congresso de missões do mundo. Tornou-se, assim eu creio, o Pregador brasileiro mais agendado nesses últimos anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Mas o que aconteceu para o Pastor Elson de Assis não pregar em um congresso histórico dos Gideões Missionários da Última Hora? Essa pergunta não queria se calar, até que o próprio Pastor Elson de Assis, de uma forma bem simples, em atenção a um irmão que lhe fez esta mesma pergunta no Twitter, respondeu: "- Não fui convidado!"

Veja abaixo a cópia do diálogo no Twitter:


Está aí a resposta: o Pastor Elson de Assis, segundo ele mesmo, não vai pregar no 30º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora porque "não foi convidado". Creio que a pergunta que vai ficar no ar agora é a seguinte: "por qual motivo não convidaram o Pastor Elson de Assis para pregar no 30º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora?" Bem, para essa pergunta eu não tenho a resposta. Só espero que o motivo não o impeça de pregar no 31º Congresso dos GMUH, em 2013.

Que Deus continue abençoando e usando o Pastor Elson de Assis.

25 comentários:

  1. para mim foi uma das minhas maiores desepicoes pois eu amor ver o nosso pastor elsio de assis pregar pois verdadeiramente ele tem unçao mais DEUS SABE DE TODAS AS COISAS¡

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, meu irmão Cristovão!

    Realmente, Deus sabe de todas as coisas. Eu só coloquei essa postagem porque havia muitos irmãos questionando o motivo pelo qual o Pr. Elson de Assis não iria pregar no 30º Encontro dos Gideões Missionários da Última Hora, neste ano de 2012. Confesso que para mim também foi uma surpresa desagradável, pois gosto de ver o Pr. Elson de Assis pregar. Porém, sabemos que os Gideões Missionários da Última Hora existem há 33 anos e que o Pr. Elson de Assis só começou a pregar no Congresso em 2005, ou seja, o Congresso de Missões do GMUH não orbita em torno do Pr. Elson de Assis. A prova disso é que outros pregadores foram muito usados antes dele e, também, neste ano de 2012, em Camboriú. Contudo, oremos para que o nosso Deus, em nome do Senhor Jesus, continue usando o Pr. Elson de Assis na Palavra, independente de onde ele pregue.

    No amor de Cristo Jesus,

    PASTOR HAFNER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAZ DO SENHOR QUERIDOS , MAS DO QUE NUNCA ESTAMOS VIVENDO OS ULTIMOS MOMENTS DA CHURCH NA TERRA , E O MOVIMENTO AVIVALISTA DA PROSPERIDADE CALAM DE TANTO EM TANTO ALGUNS JOAO BATISTA DO TEMPO PRESENTE, POIS O QUE DAR IBOPE è MOVIMENTAR A MASSA E QUEM PREGA O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO, ESTà PREOCUPADO COM ARREBATAR ALMAS PARA O SENHOR E NAO BALANçAR O ESQUELETO DO POVO...
      POR ISSO, OS DO MOVIMENTO ESTAO SEMPRE PRESENTE E JOAO BATISTA PERDENDO A CABEçA MAS FALANDO A VERDADE... JESUS ESTà VOLTANDO http://youtu.be/hAudy74lCQE

      Excluir
  3. À paz do nosso senhor e salvador JESUS CRISTO.
    Meus irmãos eu concordo em alguns pontos expressos pelp pastor HAFNER.
    Realmente o congresso dos GMUH,não gira em torno do pastor ELSON DE ASSIS,porém enxergamos que quando tem um servo do senhor que prega a verdade, esta verdade vai de encontro ao erro de muita gente inclusive daqueles que estão por trás da gerencia deste evento.
    E esta verdade também vai de encontro com aqueles que estão ali para se promoverem,é obvio que se juntar as duas coisas,irá gerar uma opinião desfavorável para chamarem o pastor ELSON DE ASSIS para ministrar neste congresso.
    Infelizmente estamos em um século em que falar a verdade é errado, e falar mentiras e pregar a palavra na carne é a verdade pára muitos.
    Mais espero que no nome santo do senhor JESUS CRISTO,nos GMUH o pastor ELSON DE ASSIS,possa ser chamado para ministrar a palavra da verdade.
    Até hoje não chamaram mais o pastor JEAN PORTO,porque é simples,humilde,e fala a verdade,amém.
    Que DEUS venha abençoar à todos em nome do senhor JESUS CRISTO.
    Presbítero Gomes Silva
    Pregador da SANTA PALAVRA DE DEUS
    Tel de Contato:(21)-8095-0715

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor JESUS CRISTO, amado irmão Presbítero Gomes Silva.

      Obrigado pela tua visita ao Blog e pelo teu comentário. Concordo com as tuas palavras. Temo pelo futuro do Gideões Missionários da Última Hora, pois, em parte, já se tornou um comércio gospel. Conheço o Pr. Cesino Bernadino (fundador dos GMUH)e sei que é homem sincero, um verdadeiro crente que não se corrompeu. Mas não sei o que está no coração dos que vão dar continuidade a esse projeto que nasceu com o propósito de servir a Deus.

      Que o nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador, continue te abençoando com muita sabedoria.

      Pastor Hafner - Suíça

      Excluir
    2. Ao senhor José Gomes:
      Seu comentário realmente tem verdade.O fato citado por voçê tem afastados muitos dos púlpitos neste Brasil.Homens que não querem ouvir a verdade de Deus,escolhem os teólogos inflamados de conhecimentos,mas quando se trata de pastores cheios do Epírito Santo que pregam a verdade,são barrados.
      Parabéns ao irmão acima e seu comentário muito feliz.

      Excluir
    3. da faltando João Batista da sobrando Salomé.

      Excluir
    4. Venho do futuro pra lhe dizer que o Pr Cesino morreu já faz uns anos e quem assumiu o filho colocou o pés pelas mãos e se me teu em muitas falcatruas que o tiraram e um outro povo assumiu ,mas a unção que tinha antes não é a mesma

      Excluir
  4. Pr Hafner e pb Antonio gomes a paz do senhor vasos consagrados de DEUS, e concordo plenamente com os meus amados que sao muito mais experiente que eu, pois o dono de toda obra espiritual que seguimos, O SENHOR JESUS CRISTO E O PRESIDENTE PAULO, ja profetizava sobre estes tempos, se eles vivessem nos dias de hoje eles ficariam do lado de fora do gideoes e igrejas so porque eles nao tinham esposa, e PREGAR A VERDADE NAO E FACIL, mas o DEUS todo poderoso disse ao profeta elias que havia reservado 7 mil, para continuar a verdade sendo pregada, ate aque grande dia la no ceu......................dc Roberto fidencio ass. de Deus min. de perus sp.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, de todos os pregadores que vejo pregar, o pastor Elson quando olho eu vejo Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor para a Ingreja eu realmente tambem fiquei decepicionado por u Pastor Elson de Assis é u kara q so prega a verdade mai tudo bem a palavra de Deus diz q nao a nada ocuto q nao vem ser revelado......

    ResponderExcluir
  7. Evangelista Everaldo
    Também espero que neste ano de 2013 o Pastor Elson pregue nos GMUH,ele é um grande profeta desta geração.Na verdade um homem como ele não pregar nesta festa é um grande desperdicio.

    ResponderExcluir
  8. Lamentavél.
    Trata-se de um brilhante e extraordinário pregador da palavra de Deus com porção dobrada do Espírito Santo de Deus.
    Relacionamo-nos como irmãos e não somos colegas.Certamente abriu-se um ferimento na alma do amado e está atitude parece-nos que não foi bem acertada,até porque GMUH é um evento de evangelismo grandioso e formador de opinião pública entre cristãos,simpatizantes do nossa fé e outros religiosos.
    Oremos para reparação deste dano ao nosso ilustre pregador e o restabelecimento de tristeza e perplexidade da comunidade cristã.
    Veremos Deus honrando-nos e multiplicando a nossa fé, brevemente com nobres novidades e bênçãos, alargando as fronteiras das nossas conquistas.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. PAZ DO SENHOR QUERIDOS , MAS DO QUE NUNCA ESTAMOS VIVENDO OS ULTIMOS MOMENTS DA CHURCH NA TERRA , E O MOVIMENTO AVIVALISTA DA PROSPERIDADE CALAM DE TANTO EM TANTO ALGUNS JOAO BATISTA DO TEMPO PRESENTE, POIS O QUE DAR IBOPE è MOVIMENTAR A MASSA E QUEM PREGA O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO, ESTà PREOCUPADO COM ARREBATAR ALMAS PARA O SENHOR E NAO BALANçAR O ESQUELETO DO POVO...
    POR ISSO, OS DO MOVIMENTO ESTAO SEMPRE PRESENTE E JOAO BATISTA PERDENDO A CABEçA MAS FALANDO A VERDADE... JESUS ESTà VOLTANDO http://youtu.be/hAudy74lCQE

    ResponderExcluir
  11. Pr Hafner meu querido... a vitoria è certa em nome de jesus... um forte abrarço na familia... PAZ DO SENHOR
    EV.MARTINHO LUTER JUNIOR ITALIA

    ResponderExcluir
  12. E bom que os amados saibam que eu também gosto d e ver o Pr. Elson pregar, mas Deus e multiforme e tem muitos instrumentos para usar. E é bom que renove, não desmerecendo o Pr. Elson. E mesmo porque Deus está no controle dos Gideões missionários. O problema é que algumas pessoas não veem desta forma já ficam pensando em pecado, discussões etc, etc . Sejamos comedidos em avaliarmos aquilo que foge ao nosso entendimento.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, vemos em Pr. Elson a diferença do Espírito Santo, entretanto, temos outros pregadores que assim como ele tem cintilante em seus rostos o brilho do Senhor. Seja qual for o Pastor é substituível, somos homens limitados, o único que não pode ser substituído é o Espírito Santo, este é imprescindível. Desta feita, não podemos simplesmente afirmar que o fato de Pastor Elson não ter sido convidado para o congresso representa a fuga a verdade, e, que o mesmo não foi chamado por que prega a verdade, deveras, ele prega a verdade, todavia, da mesma feita também pregam a verdade aqueles que não se exaltam no seu próprio conhecimento, mas se valem da Palavra de Deus e a pregam. Concordo com Paulo Arnobio no que tange a clarividência que deve nos perfazer ao comentarmos assuntos os quais não temos domínio informacional. Se não sabemos o porquê, deixemos de alarmes e balburdias, mas apeguemo-nos a verdade excelsa que é a palavra do Senhor.

    ResponderExcluir
  14. pastor elson pregou a palavra la mais nao precisa de gideoes pra pregar .................... muitos ali nao aguenta a verdade e ha uma retaliaçao pelos bastidires

    ResponderExcluir
  15. Amo de coracao as mensagens do pr Elson de Assis tenho certeza que a agenda dele esta lotada de janeiro a dezembro."Pule aqui pule la salte aqui salte la "que maravilha Oh gloria kd vc pr Elson. r.kalil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. tantos que nao prega nada e deixaram um pastor desse nao pragar verganha to decepcionado...

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a paz do senhor preciso do contato do PR Elson para convidá-lo

    ResponderExcluir