DESMASCARANDO O ECUMENISMO - PARTE 4

Preste bastante atenção na matéria a seguir, veiculada pelo site de notícias Gnotícias. Logo após, seguem alguns comentários e, por fim, a minha conclusão.

Milagre: Anjo teria aparecido em local de grave acidente de carro e ajudado bombeiros a resgatar vítima; Entenda...

Um acidente automobilístico numa estrada do Missouri, Estados Unidos, virou notícia no mundo inteiro por causa da suposta aparição de um anjo vestido como um sacerdote.

Quando o policial rodoviário Aaron Smith, de 26 anos, atingiu o carro de Katie Lentz, 19 anos, num acidente na manhã do último domingo, 04 de agosto, os bombeiros foram acionados para efetuar o resgate da moça, que havia ficado presa entre o volante e o banco.

Desesperada, a jovem pediu que os socorristas orassem por ela em voz alta, e nesse momento, um homem vestido como sacerdote apareceu. Os bombeiros relataram que ele surgiu do nada, e com suas palavras, trouxe calma a respeito da situação.
“Ele veio e se aproximou da jovem, e ofereceu uma oração”, afirmou Raymond Reed, chefe dos bombeiros em sua entrevista à emissora KHQA-TV. “Era um sascerdote e ele tinha óleo de unção com ele. Uma sensação de calma veio sobre ela, o que também nos fez bem”, complementou.
“Eu não tenho certeza do que foi dito, mas lembro claramente dele dizer que devíamos manter a calma, e usar as nossas ferramentas de trabalho pois agora iríamos conseguir tirá-la do veículo”, disse Raymond. “Era um carro muito bem construído, e quando você tem materiais compactados como esse, elas se tornam ainda mais fortes, porque você está cortando várias coisas em vez de apenas uma camada”, explicou.
Logo após a oração conduzida pelo homem misterioso, mais uma equipe de bombeiros chegou ao local do acidente, e o corte dos metais retorcido ficou menos complicado. Depois de cortarem a lataria do carro, as equipes se viraram para agradecer ao sacerdote, porém ele havia desaparecido.
Como a estrada estava fechada num raio de aproximadamente um quilometro e o suposto padre não estava de carro, os bombeiros passaram a acreditar que trava-se de um anjo que foi ajudá-los no resgate. “De onde é que esse cara veio? Nós estávamos olhando para o sacerdote e, depois, ninguém mais o viu. Se era um sacerdote agindo como um anjo, ou um anjo real, não sabemos. Ele foi um anjo para todos nós e para Katie”, disse Travis Wiseman, um dos bombeiros.
“Como um socorrista, você não sabe com o que você vai se deparar. Temos uma série de ferramentas, e nós temos um treinamento intensivo. Neste caso em particular, a minha sensação é de que o acontecido não foi nada mais do que pura fé e nada menos que um milagre”, finalizou Raymond Reed.
Seguem alguns comentários postados no site Gnotícias com referência ao fato narrado na reportagem:
1°) "É bem provável que tenha acontecido dessa forma. Beato José de Anchieta já fez isso em VIDA, São Martin de Porres tbm já fez isso, é um dom de Deus mesmo, o da Bi-locação..." (Marcos Munhoz).
2°) "Essa não seria a primeira vez que um sacerdote catolico efetua a bilocação para ajudar enfermos. Padre Pio é o mais famoso, mas existem vários outros. Outra coisa é a unção dos enfermos, que foi bem aplicado. Pax et Bonum." (Emanoel Araujo).
3°) "O anjo apareceu em forma de padre... católico. O anjo tinha um óleo de unção. Este óleo é usado pelos sacerdotes católicos quando a pessoa está em risco ou doente, o que é muito conveniente para o caso. Então, o anjo realizou a UNÇÃO DOS ENFERMOS, usada na Igreja Católica. Isto é, se for mesmo um anjo, pois pode ser um padre católico realizando a BILOCAÇÃO. Protestantes, os sinais são muito visíveis. Venham para única Igreja de Jesus. Paz e bem à todos." (Carlos Magno Moura Fialho).
Fonte: Gnotícias
CONCLUSÃO

O texto sorrateiramente disfarça o que, na verdade, quer declarar. Começa chamando o suposto anjo de sacerdote. Pela segunda vez, quando a jovem  Katie Lentz pediu em voz alta para que os socorristas orassem por ela, o texto diz que "apareceu um homem vestido como SACERDOTE (grifo meu)". Pela terceira vez, citando a declaração do chefe dos bombeiros, Raymond Reed, informa que “Era um SACERDOTE e ele tinha óleo de unção com ele...". Pela quarta vez, o texto diz que "as equipes se viraram para agradecer ao SACERDOTE, porém ele havia desaparecido." Todavia, no sétimo parágrafo, chega a revelação: "Como a estrada estava fechada num raio de aproximadamente um quilômetro e o suposto PADRE (grifo meu) não estava de carro...". Percebeu? O homem que por várias vezes foi chamado de sacerdote, agora é declarado PADRE.
Juntando o texto da reportagem com os três comentários dos leitores do Gnotícias acima citados, temos uma manobra para tentar fazer com que os leitores acreditem na mentirosa aparição de um anjo disfarçado de padre (ou mesmo de um padre agindo como um anjo). Pura balela!
Alguns católicos acreditam que, nesse caso, tenha ocorrido o que eles chamam de bilocação, que é o ato de estar em dois lugares simultaneamente. Ou seja, seria um padre mesmo, que estava em algum lugar e apareceu no local do acidente de forma simultânea, apenas para ministrar a unção da cura sobre a vítima e, assim, salvá-la da morte. Segundo a crença católica, Padre Pio (1887 - 1968) passou por essa experiência. 
O certo é que esse é mais um golpe para apontar a Igreja Católica Apostólica Romana como sendo a igreja mãe, a igreja verdadeira, aquela que foi fundada pelo apóstolo Pedro e que está sediada no Estado do Vaticano. É o ecumenismo sendo consolidado, o que, de certa forma, nos alegra, pois vemos a Palavra de Deus se cumprindo e, por este sinal, sabemos que está bem próxima a manifestação do Anticristo e, na sequência, o arrebatamento da Igreja verdadeira, que não é a Igreja Católica Apostólica Romana.
Pastor Hafner - Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário