quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BIOGRAFIAS - PARTE 1

Pastor Napoleão Falcão



               ¹Pastor Napoleão Ribeiro Falcão, filho de Joaquim e Eunice Falcão, nasceu a 09 de Dezembro de 1948 na cidade de Lucena – Litoral Norte da Paraíba. Casado com a Missionária Virgínia Gama Silveira Falcão, educadora física e atualmente acadêmica do Curso de Direito. Tem três filhas, Ana Eunice, Eliude e Roberta, dois genros, Davino e Pr. António Nery e quatro netos, Felipe, Gabriel, Maria Clara e Maria Fernanda (Gêmeas).

               Napoleão Ribeiro Falcão teve o seu encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo no ano de 1969 na cidade de Lucena, quando estava assentado em uma cadeira de barbeiro. Ali deu-se o maior e melhor momento de toda a sua vida, quando ouviu pela primeira vez o som festivo do Evangelho pelos lábios de um homem simples, porém cheio da graça de Deus. Pouco tempo depois de ter tido o seu encontro pessoal com Deus foi batizado com o Espírito Santo e com fogo. Com apenas sete dias de fé já havia entrado para a escala de auxiliar de trabalho e começado a pregar o Evangelho com apenas uma mensagem que se encontra no capítulo 20 de Êxodo (“Os Dez Mandamentos”). E via, pela graça e misericórdia de Deus, o Senhor salvar almas e curar os enfermos.

               Veio para o Rio de Janeiro em seguida e aos nove meses de fé foi separado para o Ministério Pastoral. Nessa caminhada já vai completar 40 anos de bênçãos sem limites. Tendo a oportunidade de levar a Preciosa Semente em mais de 30 países, ganhando as preciosas vidas para o Senhor Jesus Cristo. Atualmente residindo em sua terra natal, João Pessoa, o Pr. Napoleão Falcão continua levando a palavra que salva, cura e batiza com o Espírito Santo. Possui uma ótima agenda de compromissos ao redor do mundo e juntamente com sua esposa, Missionária Virgínia Falcão, a qual também é pregadora do Evangelho da Paz, forma uma dupla de testemunhas de Jesus Cristo.

               Escritor de vários livros, conferencista internacional e articulista das revistas das Escolas Bíblicas Dominicais, Napoleão Falcão é Bacharel em Teologia pelo Seminário das Assembléias de Deus e Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica de São Cristóvão (EPOE), Rio de Janeiro. Tem percorrido todos os Estados da nossa Federação e vários países em quatro continentes, levando a mensagem poderosa e transformadora do Evangelho da Graça de Deus. Experiências marcantes e contínuas têm sido vivenciadas por ele, pela sua família e por todos quantos acompanham o seu ministério.


Pastor Elson de Assis


                ²Pastor Elson de Assis, nascido em 18 de Junho de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, filho de Erval Santos de Assis (in memorian) e de Nair Santos de Assis.

               Desceu às águas batismais no ano de 1990, na Assembléia de Deus de Xerém - RJ, igreja pastoreada pelo Pr. Lourival Machado. 
                                                                                    
               Casou-se com a irmã Elida Assis em Setembro de 1995, e através desta linda união nasceram seus dois filhos: João Guilherme e Débora.
Neste mesmo ano, tornou-se Membro da Assembléia de Deus dos Caetés (Bonsucesso-RJ), igreja pastoreade pelo Pr. Agostinho Aquino da Silva e da qual faz parte até hoje.

                Foi separado ao Diaconato, Presbitério, consagrado a Evangelista e em seguida foi levado ao Pastorado como Ministro do Evangelho.

               Fundou o ministério PALAVRA E FOGO, que tem como grande finalidade, a pregação da Palavra de Deus e realização de milagres através da pessoa bendita do  Senhor Jesus Cristo.

               Em todos estes anos dedicados a obra de Deus e a pregação do Evangelho genuíno, tem pautado sua vida e seu ministério na ética e no compromisso com a verdade. Pregador de cunho pentecostal tem levado PALAVRA E FOGO às nações, cumprindo assim, o "IDE" de JESUS.


 
Pastor Marco Feliciano
  

              
               ³Filho de Lúcia Maria Feliciano e José Antonio Novo (in memorian), Marco Antonio Feliciano nasceu no dia 12 de outubro de 1972 em Orlândia-SP. Casado com Edileusa de Castro Silva Feliciano, tem três filhas: Karen, Ketlin e Kamilly.

               Fez o primeiro ensino fundamental na EE Arthur Oliva e na EE Cel. Orlando, e o ensino médio na EE Alcídio de Souza Prazo (técnico em contabilidade). Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Logos – Faetel (São Paulo) e Doutor em Divindade pelo International Hosanna (Fatebov). De origem humilde, desde cedo teve de trabalhar para ajudar a família, que morava na periferia de Orlândia.

               A vida difícil não foi empecilho para dedicar-se à obra de Deus. Levado por um amigo à Igreja Assembléia de Deus, aceitou Jesus Cristo como Salvador aos 14 anos. Logo sentiu a chama do poder do Senhor em sua vida, dedicando-se a estudar a Bíblia e a buscar a presença do Espírito Santo. Eram os primórdios da vida do pastor avivalista, que levaria a Palavra de fogo ao mundo.

               Na adolescência e juventude, uniu-se a grupo de amigos que tinha como objetivo buscar a Deus em espírito e verdade. Assim, todos os dias dedicavam-se a alguma atividade do Evangelho – cultos na igreja, ao ar livre, nas casas, evangelismo nas ruas… Eram tempos difíceis, quando o Evangelho ainda não havia ganhado a mídia, e crentes eram alvo de preconceitos e discriminação. Nada, porém, o desanimava. As pregações começaram nessa época, quando tinha 16 ou 17 anos. Todos os momentos eram propícios para entregar uma Palavra a alguém – fosse evangélico ou não. Nas cidades vizinhas, começou a ficar conhecido pelo fogo com que pregava, levando muitos a serem batizados com o Espírito Santo e entregar a vida a Jesus.

FONTES:
¹Pr. Napoleão Falcão: Blog de Edenisio Rodrigues.
³Pr. Marco Feliciano: Blog O Pregador Pentecostal.