Imagem: Reprodução |
Já orei algumas vezes no monte, no Brasil e aqui na Suíça. Tanto lá no Brasil quanto aqui na Suíça vi gravetos brilhantes. Porém, não considero o monte um lugar místico, onde o poder de Deus se manifesta de forma especial. Também não afirmo que os gravetos brilhantes sejam sempre uma resposta sobrenatural de Deus às nossas orações. Contudo, creio que existe algo mais além de simples gravetos que brilham, quando a oração é feita com reverência e sinceridade. De qualquer forma, leia abaixo o texto de autoria do Pastor Ciro Sanches Zibordi e dê a tua opinião, ou, se preferir, deixe um comentário com a tua própria experiência de oração no monte.
Uma das principais alegações dos irmãos que gostam de subir ao monte para orar é: “O poder é tão grande no monte que até os gravetos pegam fogo!” Seria isso um sinal de Deus? Por que, então, ele só ocorre em montes?
“Não!” — um cristão místico argumentará — “Os gravetos trazidos do monte também brilham aqui em baixo”. É mesmo?
Bem, é claro que para o Todo-poderoso é muito fácil fazer gravetinhos pegarem fogo ou brilharem no escuro. Moisés esteve em um monte que fumegava (Êx 19). E o Senhor Jesus, em um monte, transfigurou-se diante de seus discípulos (Mt 17.1-13). Entretanto, cheguei à conclusão de que essa história dos gravetos incandescentes nada tem que ver com sobrenaturalidade.
Na escuridão de uma mata é comum ocorrerem fenômenos naturais. Um irmão de Francisco Beltrão-PR, Milton Rogério Seifert, o qual é engenheiro agrônomo, me enviou um e-mail pelo qual assevera: “Os gravetos incandescentes nada mais são que processos naturais de decomposição da madeira onde os fungos decompõem o material e brilham na escuridão. Se trouxermos os gravetos para casa e os colocarmos em um quarto escuro, e eles ficarem lá por um bom tempo, brilharão sempre que houver umidade, até a pupila do olho se acostumar”.
O irmão Milton Rogério também afirma que já foram descobertos até cogumelos bioluminescentes, os quais emitem luz 24 horas por dia! Segundo ele, existem inúmeros trabalhos de pesquisa científica nessa área. E conclui: “Em qualquer mata fechada quem entrar e ficar por lá um bom tempo, se houver umidade, os fungos brilharão assim que a nossa pupila relaxar”. Os tais gravetos incandescentes são, por conseguinte, um fenômeno natural, e não uma manifestação divina sobrenatural.
Mas, por que certos irmãos têm a predileção por orar em montes? Os apóstolos oravam em montes? Não! Aonde Pedro e João estavam indo, na hora da oração? Ao Templo (At 3.1). Onde Pedro estava orando quando o Senhor lhe deu uma visão acerca da evangelização dos gentios? No terraço de uma casa (At 10.9). Nos tempos da igreja primitiva não se orava em montes.
Por que o Senhor Jesus orava em montes? Porque queria ficar a sós com o Pai (Mt 14.23; Lc 9.18), livre do assédio do povo, e não para ver gravetos pegando fogo. E observe que Ele também orava em lugares desertos, não necessariamente em montes (Lc 5.16), mas jamais realizava cultos em lugares assim.
O Senhor orava em montes e lugares desertos porque não havia à época templos como os de hoje. Ele foi claro, ao discorrer sobre o local predileto para a oração: “A minha casa será chamada casa de oração” (Mt 21.13). E também: “quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai” (Mt 6.6).
Não chega a ser uma heresia orar em montes ou vales, em nossos dias. Se houver um local em que não se ponha em risco a integridade física dos seus frequentadores, não vejo problema em visitá-lo. Mas essa história de que os gravetos pegam fogo em cima do monte em geral é defendida por cristãos místicos, pois os verdadeiros milagres ocorrem onde e quando o Senhor quiser, e com propósitos bem definidos.
A fim de avalizar a informação que eu vinha apresentando neste blog, há mais de um ano, de que a luminescência de gravetos no meio da mata é um fenômeno natural, e não um sinal divino, o engenheiro agrônomo e irmão em Cristo Milton Rogério Seifert — CREA-PR 25554/d, formado pela Universidade Federal de Pelotas-RS — tem me enviado voluntariamente informações valiosas por e-mail.
“Entendo a sua preocupação, ao ver muitos crentes se desviando do verdadeiro sentido das vigílias de oração. Quando falei que esse fenômeno, estava sendo interpretado erroneamente, muitas pessoas não aceitaram... Mas, quando meu pai caçava, via esses fenômenos; eram vistos sem nenhum mistério. Temos aqui na cidade um monte onde os irmãos oravam, e o solo era muito rico em matéria orgânica. Então, quando pulavam na mata, saíam ‘línguas de fogo’ do chão, e eles interpretavam como sinais dos céus. Na verdade, era apenas o gás retido no solo da decomposição, o qual é expulso e fica incandescente” — explica Seifert.
Gravetos que pegam fogo: fim do mistério (2)
Segundo a Palavra de Deus, o homem espiritual discerne bem tudo, isto é, julga bem todas as coisas (1 Co 2.15; 1 Ts 5.21, ARA). Por isso, precisamos nos esforçar para distinguir entre milagre e fenômeno da natureza; entre sobrenaturalidade e naturalidade.
A fim de avalizar a informação que eu vinha apresentando neste blog, há mais de um ano, de que a luminescência de gravetos no meio da mata é um fenômeno natural, e não um sinal divino, o engenheiro agrônomo e irmão em Cristo Milton Rogério Seifert — CREA-PR 25554/d, formado pela Universidade Federal de Pelotas-RS — tem me enviado voluntariamente informações valiosas por e-mail.
“Entendo a sua preocupação, ao ver muitos crentes se desviando do verdadeiro sentido das vigílias de oração. Quando falei que esse fenômeno, estava sendo interpretado erroneamente, muitas pessoas não aceitaram... Mas, quando meu pai caçava, via esses fenômenos; eram vistos sem nenhum mistério. Temos aqui na cidade um monte onde os irmãos oravam, e o solo era muito rico em matéria orgânica. Então, quando pulavam na mata, saíam ‘línguas de fogo’ do chão, e eles interpretavam como sinais dos céus. Na verdade, era apenas o gás retido no solo da decomposição, o qual é expulso e fica incandescente” — explica Seifert.
Há muitos irmãos e místicos, como os ufólogos, que acham que os tais fenômenos são coisas do além. Seifert enfatiza que “existem insetos que brilham e principalmente as larvas (coleópteros), que emitem luz na noite. Se olharmos os gravetos, vemos que eles não brilham na totalidade, mas nas regiões onde a decomposição é maior”.
O irmão Seifert indica também o linkhttp://uleinpa.blogspot.com/2009/01/nico-fungo-bioluminescente-da-amaznia.html, que informa a respeito do fungo bioluminescente da Amazônia.“Pensa-se, inclusive, em usar, no futuro, esses organismos para gerar energia” — conclui.
O irmão Seifert indica também o linkhttp://uleinpa.blogspot.com/2009/01/nico-fungo-bioluminescente-da-amaznia.html, que informa a respeito do fungo bioluminescente da Amazônia.“Pensa-se, inclusive, em usar, no futuro, esses organismos para gerar energia” — conclui.
Ciro Sanches Zibordi
Fonte: Blog do autor.
meu coro irmão ciro as coisa de Deus ninguem entendi tenho 8 ano de monte e DEUS tem mim dado uma autoridade de profetizar e os graveto se acender que vc mim tem a mim dizer
ResponderExcluirAprenda escrever meu caro!!!
ExcluirNão entende a própria língua vai querer entender os fenómenos da natureza?
Sabe de nada inocente...
Será que Pedro era tão iletrado como vc ? Marcus Vinícius ? Gostei da matéria mas horrível sua colocação á respeito do comentário do Silmário. Não é assim q se contra argumenta. Fraco mesmo seu comentário.
Excluiroque dizer de lagarta se acender como vagalumes ,presenciei isso no monte vai dizer que seria por umidade tambem ,hipocritas
Excluiroque dizer de lagarta se acender como vagalumes ,presenciei isso no monte vai dizer que seria por umidade tambem ,hipocritas
ExcluirTbm já presenciei uma lagarta brilhar na oraçao do monte, e vc acreditando ou não, é coisa de Deus, e se fosse um fenomeno natural, foi Deus que fez da mesma forma.
ExcluirDe qualquer forma para mim é um sinal de Deus, sabe pq dentro da roda de oração acenderam-se os gravetos, poderiam se acender em qualquer outro lugar, mas dentro da roda??? é sinal, mesmo que seja decomposição, mas se acontecer dentro da roda de oração é sinal dos grandes!
ExcluirCreio que o Senhor sonda os corações e se a pessoa vai ao monte com fé, Ele a atende. Não podemos viver de extremos: ou fanáticos que acreditam em qualquer heresia, ou racionais demais de modo a achar que tudo é religiosidade e misticismo. É preciso encontrar um equilíbrio e este só se alcança através do entendimento da Palavra. Confesso que fiquei chocada com o comentário do Marcus Vinícius a cerca dos erros ortográficos do outro irmão. Caro Marcus, não basta falar da Palavra, é preciso vivê-la. Que tal um pouco mais de sensibilidade e respeito pelo teu próximo? Arrogância e ironia é coisa de fariseu e não de cristão. Fique na paz...
ExcluirLAGARTA QUE BRILHA NO ESCURO: https://www.youtube.com/watch?v=E46jGtjsFKE
ExcluirQue isso irmão! Está humilhando o seu irmão.Cuidado com o orgulho e a soberba. Pois Jesus nos deu o exemplo de sermos mansos e humildes. Cuidado que se Jesus voltar agora e o seu coração estiver na soberba e no orgulho vai ficar....... em.......
ExcluirEstá na bíblia...falsos profetas está enganando o povo...desde que eu era criança eu já brincava com gravetos que brilham...cosa de Deus..sou muito abençoado...mas não sigo essa corja de mentiroso que enganam o povo pra enrriquecer...deus que tenha piedade de suas Almas pra não queimar no fofo do inferno.
ExcluirEstá na bíblia...falsos profetas está enganando o povo...desde que eu era criança eu já brincava com gravetos que brilham...cosa de Deus..sou muito abençoado...mas não sigo essa corja de mentiroso que enganam o povo pra enrriquecer...deus que tenha piedade de suas Almas pra não queimar no fofo do inferno.
ExcluirDono de toda ciência, sabedoria e poder
ExcluirVcs não sabem de nada quem fez essa matéria é Alguém que não crê em Deus.
ExcluirSou Bióloga e vou deixar minha opinião: os fenômenos da natureza é a maior manifestação de Deus. Pois ali não tem a mão do homem.
ExcluirO Glória falou tudo
ExcluirMeu amigo pastor Ciro. Vc não conhece o poder de Deus ... vc veio enviado do satanás pra distorcer o poder Deus . Não há fenômeno nem ciência que explique o poder de Deus . Não adianta vim com sua teorias sem fundamentos algum . Deus é Deus. E pronto .
ExcluirEngraçado que sou da roça ,fui criado em sítio , regularmente vou a caçadas , pescaria ,trabalhar a noite na mata e nunca tinha contemplado isso ; Mas um belo dia , fui convidado por irmãos da igreja para a vigília , no meu local de trabalho (seringueira) , chegando lá começamos a orar depois de algumas horas de oração todos viram ; a terra , as folhas , os gravetos acender e também foi visto tochas de fogo no ar , eu vi com meus próprios olhos as tochas de fogo no ar ; Muitos anos trabalhando no lugar ninguém tinha visto aquilo , e depois de 15 anos não se viu mais aquilo , pode ser que o fungo só trabalhava nos dias de oração . Já ficamos reunidos várias pessoas trabalhando a noite esperando o caminhão no mesmo local , mas não aconteceu nada
ExcluirEsse "fungo " é movido a oração eu acho
O nome desse fungo é incredulidade , só porquê não viram e não conhecem , dizem não existir ; Esse tipo aí se tivesse ouvido que o mar vermelho se abriu , iriam dizer que foi um fenômeno da natureza
INCREDULIDADE PURA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Maravilhas de Deus irmão, adore-o!, não são todos os que contemplam tais sinais, os sinais são para os que crêem!
ExcluirDesde a antiguidade tentaram dizer q as coisas q Deus fez no Egito,suas maravilhas,seus milagres eram feitos pela natureza .E hoje e a mesma coisa tentam usar a ciência do homem para apagar a fé daqueles q crêem no sobrenatural de Cristo dizem q e a natureza ,sim mas quem manda e Deus .mas quando uma pessoa faz um propósito de Deus ,Deus responde da sua maneira porq tudo acontece pela permissão de Deus ,ele manda e a natureza obedece para aumentar a fé daquele q cre
ExcluirO engenheiro está certo. Gravetos acenderem no escuro é também um fenômeno natural. Quando eu orei no monte eu vi gravetos e folhas acenderem no chão, mas acredito que também possa ser um fenômeno natural. Uma noite eu vi a grama e o muro de minha casa brilhando. Fui investigar e pra minha surpresa notei que o brilho estava na trilha onde passou uma lesma ou caracol. Era simplesmente gosma de lesma e de caracol, pois meu terreno é muito úmido e tem muita lesma e caracol, e por ondem eles passam deixam um rastro brilhante e viscoso que brilham no escuro.
ExcluirDeus mim diz exatamente onde ha de se acender se é fungos eles são bem obedientes mando se acende eles se acende pode ser o que for mas quando ha presença de Deus a tristeza pula de alegria. a água sai da rocha; o sol para; mar se abri leão faz regime fornalha aquecida 7 vezes não queima fungos acende. mim convida eu na posição de profeta vou profetizar você vai ver o que Deus faz a ciência não tem explicação antes de mas nada isso não é uma afronta vc tem seu ponto de vista eu tenho o meu vc tem sua prova a cerca do tema eu tenho a minha
ResponderExcluirCaro, Silmario! Utiliza este poder de acender gravetos e apagá-los no Nordeste, onde muitos não tem energia e luz para o dia a dia! Que tal?
ExcluirEstá zombando das maravilhas de Deus? Veja o que aconteceu com aqueles que zombaram e fizeram piadas das maravilhas de Deus
Excluiramem
ExcluirEu orava com os irmãos da igreja no vale...e as folhas e gravetos acendiam...se é coisa da natureza porque só acontecia em volta de nós
Excluireu também ja fui muitas vezes orar no monte e compartilho a opinião do xgames,se isso é natural,porque só acontece ao nosso redor e nao em toda a mata,e tem mais,em que livro de ciencias,vocês lêram sobre esses fungos fluorescentes.
Excluir������Compartilho tbm a opiniao de xgames
ExcluirÉ isso que o inimigo faz, ano passado li esse poste e fiquei incredo com as coisas de Deus... Esse fenômeno é de Deus sim! Deus me provou no monte!
ExcluirSe algum irmão quiser bater um papo chama no WhatsApp: 4497153501, Thiago.
A paz do Senhor.
Pelo amor de Deus silmario santos de jesus silsantus aprenda a escrever.
ExcluirNão quero discutir mas apenas fazer um relato. Mamãe participava de reuniões assim é por várias vezes chegava com a vida cheia das tais folhas que brilhavam. O brilho era parecido a quando você coloca fogo numa esponja de aço tipo bom Bril e estando apagadinho se tornava intenso a medida que eram cantados hinos de adoração alí mesmo na nossa casa. Entendo pela experiência vivida que aquilo poderia ser qualquer coisa, menos bioluminescência.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireste que comenta não entendi nada de Deus nem todas as vezes ascende,tem dia que acende e dias que não ascende!!
ResponderExcluirvistes meu irmão esta provado pela ciencia! seremos tão pobre espiritualmente se pensarmos que Deus estaria ascendendo foguinhos em matos e nós dependentes disso ???coisas tão pequenas por favor se tudo é conforme a fé então quem tem mais fé que voces vai conseguir colocar fogo no mato inteiro ? ou se é realmente o que os profissionais dizem ser um fenomeno natural que inclusive eu ja tenho prova disso,ja fui em monte e ja vi se asecnder e depois que vi pude entender que não se trata de fogo de Deus pois ja orei no monte em dia de chuva e tambem muito calor e ja tirei minhas conclusões! PRECISAMOS AMADURECER!!!!!!!!!
ExcluirA maioria do povo seguia Jesus, não por quem ele era, mas pelo que ele fazia.. Outros queriam estar perto..
ExcluirMesma coisa no monte.. Pode haver gente que vai para ver folhas pegando fogo (o que nem sempre acontece) ou que vai para ter um momento íntimo e pessoal com Deus.
Não é questão de maturidade.. e sim de interesse.
http://pastorhafner.blogspot.com.br/2013/03/oracao-no-monte-e-gravetos-brilhantes.html?m=1
ExcluirOlha so ciência por ciência,veja oque ela diz acerca da travessia do mar vermelho,sodoma,muralhas de jerico,arca de noé,formação do planeta etc....tudo é produto de efeitos naturais,mas a real ,é que eu nuca vi gravetos pegar fogo nem orando no monte,nem quando casava quando pasava noites acampado no mato .tenho amigos que ainda cação outros que toda semana passam a noite em beira de rios sob as arvores pescando e nada de fogo ,tenho um amigo que trabalha na reserva do iape nunca viu fogo nenhum,mas a única vz que viu foi numa oração no monte ,na verdade e muito engraçado pesoas que nunca virão o fenômeno passarem a criticar,como também e engraçado entre pescadores,caçadores,pesoas que acampam so os crentes veem isso ,abraços
ExcluirQue pessoas são estas, que se diz cristão sobe no Monte e ficam em comentário ofendendo ums aos outros
ExcluirQue pessoas são estas, que se diz cristão sobe no Monte e ficam em comentário ofendendo ums aos outros
ExcluirAmados todo tema que envolve alguma polemica é assim muitas ofensas, se somos cristãos precisamos ser maduros o suficiente para debatermos com amor, já fui inumeras vezes ao monte no princípio ficava maravilhado com os gravetos, mas com o passar do tempo vi que eles realmente não aparecem em época de seca, aquele que quiser fazer uma experiência em lugares onde fique ao menos dois meses sem qualquer chuva você pode ir e pelo menos umas três vezes e jogar uma garrafa pet de água em um mesmo local e depois verá que naquele local irá aparecer os gravetos incandecêntes nos demais lugares não aparecerá. E tem mais que luz pode ser mais forte que uma luz de Deus? Ao acender a lanterna você não vê os gravetos acesos e quando a lua está cheia também não.
Excluircomplicado,,,argumentar sobre isso,ACREDITO NA CIENCIA E NA DECOMPOSIÇÃO DE MATERIAIS DAI VIR A BIOLUMINOSIDADE,,,,,mas das vezes que fui,,,vi esse fenomeno acontecer somente ao nosso redor,,e voltando pelo caminho,,,,apenas onde era a trilha é que havia folhas e galhos brilhando,,,fora da trilha nao tinha luminosidade
ResponderExcluirOlá pastor Ciro e amigos, meu nome é Julio Rosa. Senhores estou desenvolvendo um trabalho científico sobre este fenômeno, por enquanto o que posso dizer, é que se trata de uma energia que ultrapassa a matéria. em estudo os vegetais e cristais.
ResponderExcluirNão se trata de iluminação e sim de luminação, ( luz que atravessa o material) e não espargida sobre. Se manifesta como raios x. Se podemos chamar de luz, como muitos estão chamando, eu não sei, constatei porem que só ocorre onde a pessoa está orando de forma fervorosa e por pessoas consagradas,(aqueles que jejuaram e se preparam para aquele dia, de orações no monte), não ocorre fora dessas condições. há outras constatações, entretanto como as folhas se apagam, tenho dificuldade, para conseguir imagens que possa publicar. aqui é difícil ir a algum monte.
Caso alguém tenha imagens do fenômeno que possa ceder para ilustrar o livro e serem publicadas claro, peço que me envie e envie também os nomes de que fez as imagens, para constar ao lado das referidas imagens. fico grato.
Observa que só ocorre em volta de quem está orando de forma fervorosa e que está consagrado.
O assunto merece atenção científica sim, e não se trata de material em decomposição, quem diz isto é porque nunca viu o fenômeno, nunca tocou com as própria mãos ou não estudou o material durante o tempo de ação da energia.
De forma responsável, pode se dizer que tem como causa a qualidade da oração e de quem está orando.
grato Julio Rosa.
sim,Julio,se trata de uma energia correndo pelos gravetos,e nao um bando de fungos famintos,rs
Excluirsi e um fogo qualquer ,tirem foto si conseguirem ,gente pouca fe ,hipocritas,
Excluirsi e um fogo qualquer ,tirem foto si conseguirem ,gente pouca fe ,hipocritas,
ExcluirJulio por favor não me entenda mal vi que muitos aqui não sabem debater e já vem com ofensas já fui inumeras vezes no monte, aqui onde moro é muito fácil de ir e vi inumeras vezes este fenômeno aqui em minha cidade teve um vereador chamado Gil que não é cristão e ele foi convidado por alguns irmãos para ir no monte com eles e ele ficou intrigado com os gravetos e certo dia durante o dia ele recolheu um saco cheio de folhas e gravetos no sítio de seu pai era tempo de muita chuva e levou para sua casa e no fundo da casa dele tem um galpão e ele esparramou aquele saco de folhas e gravetos no chão e a noite ao apagar as luzes opós um tempo no escuro sem nenhuma oração ele disse que tudo se acendeu como no monte, fui chamado junto de outros irmãos e fomos a casa dele e ele fez como antes apagou as luzes e cerca de uns cinco minutos depois começamos a ver os gravetos acesos como no monte isto sem nenhuma oração isto me deixou intrigado e certa feita um irmão da Igreja Deus é Amor que vão muito no monte aqui em minha cidade me perguntou se nós estávamos indo ao monte respondi que sim e ele me perguntou se estava caindo fogo (aqui é normal falarem assim se referindo aos gravetos) eu disse que não, ele então me disse que com eles também não estava caindo e tanto eles como nós não levamos qualquer pessoa no monte sem que esta esteja em plena comunhão com a Igreja, isto também me deixou intrigado e era tempo de muita seca, comecei então a perceber que se passar um período de dois ou três meses sem nenhuma chuva este fenômeno não aparece você pode orar com muito fervor e nada, é só chover bastante que ele volta e aí?
ExcluirSim , normal isso acontecer com muita chuva , pois precisa de muita umidade para acontecer este fenômeno ... Na verdade é um processo químico que acontece
ExcluirJá fui ao vale e vi anjo, já vi folhas acesas, agora como vcs explicam um manto ao passar a mão sair fogo q não queima?
ExcluirComo vcs me explicam um ser de luz vir na nossa direção trazendo meu irmão rebelde, e ele se prostrar de joelhos querendo jesus, me expliquem?
isso acontece eu creio ate mesmo de olhos fechado,tamanho e o poder de meu Deus!
ResponderExcluirCIÊNCIA E RELIGIÃO! FINALMENTE (UM ELO DE INTERESSE COMUM), O FENÔMENO DE GRAVETOS E FOLHAS SECAS QUE BRILHAM DURANTE A ORAÇÃO DOS IRMÃOS NO MONTE, DE MADRUGADA. É DE INTERESSE CIENTÍFICO, EU JULIO ROSA, ESTUDO O FENÔMENO, E PREPARO UM LIVRO COM PARTE DO ESTUDO, MAS SOLICITO IMAGENS, PARA CONTINUAÇÃO DOS ESTUDOS, POIS QUANDO CESSA A ORAÇÃO, O FENÔMENO TAMBÉM CESSA, RESTANDO POUCO MATERIAL DE ESTUDO. MAS JÁ HÁ CONCLUSÕES IMPORTANTES. SE QUALQUER PESSOA TIVER IMAGENS DO FENÔMENO QUE POSSA CEDER, ENVIE TAMBÉM O NOME DO AUTOR DAS REFERIDAS IMAGENS, PARA CONSTAR NO LIVRO. É UM TRABALHO SÉRIO QUE PODE APROXIMAR CIÊNCIA E RELIGIÃO, E NO FUTURO ESTES VALORES PODERÃO ENRIQUECER, ESTAS DUAS ÁREAS. PELAS CONCLUSÕES JÁ POSSO DIZER QUE RELIGIÃO NÃO É APENAS FORÇA DE VONTADE DAS PESSOAS, OU EXPRESSÃO DA NECESSIDADE ESPIRITUAL, EXISTEM FATOS QUE JUSTIFICA ESTA PRÁTICA E ESTE FENÔMENO MOSTRA A CONSEQUÊNCIA FÍSICA DAS ORAÇÕES E DE PODERES QUE MERECEM ATENÇÃO E ESTUDO. POR FAVOR IMAGENS REAIS GRACIOSAMENTE, PARA E-MAIL juliorosalivro@hotmail.com
ResponderExcluirOlá Pastor Hafner,
ResponderExcluirSou de Betim, Minas Gerais, e aqui a vegetação predominante é a de cerrado.
Eu tive a experiencia de poder ver isso quando fui ao monte algumas vezes com um grupo de irmãos. Mas o que eu vi tinha o aspecto meio azulado bem claro, lembrando a luz de uma lampada fluorescente. Todos os gravetos e folhas que pude observar esparramados pelo chão tinham a mesma luz azulada. E a luminosidade em cada graveto e folha eram bem uniformes.
Alguns irmãos de fato enchiam garrafas pets de 2 litros e levavam pra suas esposas verem em casa, quando retornavam.
Eu peguei um na mão (não senti umidade nele), examinei, aproximei do meu relógio na ocasião pra ver se a intensidade da luz daria pra alumiar o mostrador do relógio.Não aluminou tanto.
Não me lembro de ter ficado residuos brilhantes nas minhas mãos após isso. Também não me lembro de após ter tocado o graveto, se sua luminosidade diminuira nele.
Além do mais, tive a oportunidade de ver uma pequena bola de fogo descendo no monte certa vez quando nos afastáva-mos dele. Essa bola de fogo, quando a avistei, não estava tão alta, pra ser um balão atmosférico,ou luz de avião, e essa luz não era tão pequena pra poder ser por exemplo luz de vagalume.
Tudo foi muito real e racional e coisas que eu mesmo vi.
Que eu me lembre, o objetivo dos irmãos que acompanhei na época da oração no monte, não era somente ver essas coisas. Claro que eles gostavam de falar que viam isso quando iam ao monte. E eu curioso fui pra ver se era verdade, pois até então nunca tinha ido. Mas pude perceber no decorrer das minhas idas que o foco deles não era somente isso.
Eu sei que aqueles que são Cristãos, não devem pautar sua fé em cima disso, pois o Diabo mesmo consegue produzir fenômenos sobrenaturais.
Eu sei que visão espiritual não é alicerce pra cristão edificar sua vida. Conheci um rapaz que também viu essas coisas em certas ocasiões anteriores mas algum tempo depois se desviou da fé. Tenho um tio, que quando era Cristão tinha o dom de visão espiritual, e atualmente ele está desviado e quem ver ele conversar, não diz que ele já foi cristão um dia.
Eu sei que o único caminho é Jesus Cristo.
Na minha opinião, essas coisas que eu e os irmãos da oração vimos eram sobrenaturais.
Mas se eu estiver enganado e forem somente fungos, tudo bem.
A paz do Senhor Jesus, irmão Leonardo!
ExcluirMuito boa a tua argumentação. Senti, inclusive, a tua sinceridade e maturidade com relação às coisas do nosso Deus. Eu também já tive experiências maravilhosas em alguns montes aonde fui orar. O nosso Deus e Pai se manifesta da forma que Ele quer - Ele não está subordinado a paradigmas humanos ou teses científicas. Creio que muita coisa espiritual acontece em um monte, quando o propósito é verdadeiramente buscarmos a presença do SENHOR, com reverência, temor e tremor. Todavia, cada caso é um caso, e devemos, como os irmãos bereanos, sempre analisar tudo à luz da Palavra de Deus, a fim de não sermos enganados.
Parabéns por seu texto e pela tua posição diante de Deus. Que o SENHOR te abençoe sempre!
PASTOR HAFNER
http://pastorhafner.blogspot.com.br/2013/03/oracao-no-monte-e-gravetos-brilhantes.html?m=1
ExcluirHonra e glória ao Senhor Jesus. Querido Marcus Vinícius, não responda a seus seguidores com arrogância, a "nossa" língua, aliás importada de Portugal tem seus fenômenos regionais, quando o irmão escreveu coro a caro, não é um erro de fato, mas digitação, e sabe que não podemos corrigir a tempo. O senhor usou vários sinais de exclamação no seu comentário e, isso é erro de fato, basta apenas um sinal. Não queira corrigir erros dos outros, como bem disse o irmão, Pedro era parco de palavras e nem por isso foi menor que Paulo, que era culto, eu acredito no poder de Deus e os gravetos são sobrenaturais, isso é fato.
Excluirna verdade o que está em questão aqui é que os gravetos são uma prova do carinho de Deus aqueles que o buscam,e não, uma prova evidencial que ele existe temos que saber receber esses agrados de Deus é como um pai dando umas balinhas para um filho não sei porque toda essa confusão oremos!!!!
Excluirna verdade o que está em questão aqui é que os gravetos são uma prova do carinho de Deus aqueles que o buscam,e não, uma prova evidencial que ele existe temos que saber receber esses agrados de Deus é como um pai dando umas balinhas para um filho não sei porque toda essa confusão oremos!!!!
ExcluirNão adianta argumenta com o tolo ele sempre vai insiste no erro. Se a ciencia diz que e algo natural eu não vou contesta. afinal a ciencia so diz o que é provado em laboratorio.
ResponderExcluirDevemos tomar cuidado com as constatações cientificas , pois segundo a ciência o homem evoluiu do macaco , o mundo não foi criado da maneira que a Biblia Mostra
Excluirhttp://pastorhafner.blogspot.com.br/2013/03/oracao-no-monte-e-gravetos-brilhantes.html?m=1
ExcluirAh! meu caro Edson... se você pudesse imaginar como a ciência erra em testes de laboratório...você reveria seus conceitos.
ExcluirOrar no monte, qual o fundamento bíblico para isto?
ResponderExcluirPOR QUE JESUS SUBIA NO MONTE?
Podemos encontrar várias citações bíblicas explicativas sobre isso, vejamos:
“E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.” (Mateus 14:23, referenciado também em Marcos 6:46-47)
“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.” (Lucas 6:12)
“E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.” (Lucas 9:28, a referência anterior ao mesmo evento ocorreu em Marcos 9:2)
Podemos concluir então que Jesus subia ao monte para orar e, geralmente, fazia isso sozinho. Da vez que decidiu chamar mais alguém (Pedro, João e Tiago) ele o fez por saber que era o momento da transfiguração, ou seja, ele não havia subido apenas para orar!
Então devemos subir ao monte para orar também?
Para responder isso vejamos o que o próprio Jesus Cristo já havia recomendado em Mateus 6:5-6:
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e as esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que te vê em secreto, te recompensará publicamente.”
Continua....
Mas esse texto diz uma coisa e Jesus Cristo fazia outra? Porque Ele também não se trancava em seu quarto para orar ao invés de subir no monte?
ResponderExcluirEsse é um detalhe que a maioria das pessoas deixa passar despercebido: Jesus Cristo não tinha um quarto!!! Isso é comprovado com o seguinte texto:
“E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Mateus 8:20, referenciado também em Lucas 9:58)
Isso quer dizer que Jesus subia ao monte para orar sozinho porque não tinha um quarto que pudesse chamar de seu, trancá-lo e, lá dentro, orar.
O problema da atualidade é que as pessoas não sabem mais compreender o que estão lendo e criam doutrinas absurdas, baseadas em pequenos trechos completamente fora de contexto! Se subir ao monte fosse uma doutrina bíblica, certamente haveria referência e recomendação para que isso fosse feito nos textos bíblicos posteriores aos evangelhos, porém tal atitude deixa de ocorrer no restante do Novo Testamento! Nenhum dos outros autores sequer menciona “subir ao monte” como método válido...
E mesmo anteriormente a isso, o único que subiu ao monte para fazer algo de importante foi Moisés, mas isso ocorreu sob ordem direta do próprio Deus, não há referência alguma a oração e, pior ainda, depois dos eventos ali ocorridos o monte foi “proibido” para o acesso público!
Alguns então alegarão, querendo ainda justificar a subida ao monte, que se Jesus fez algo, então nós podemos fazê-lo para seguir seus passos.
Ora, tal afirmação não é errada, porém Jesus também cuspiu na terra para fazer lodo e curar um cego, Jesus andou sobre as águas, Jesus ressuscitou pessoas mortas... neste ponto eu peço que se lembrem do que eu já disse no estudo sobre óleo de unção: Deus não se repete!
E quanto a todos os sinais de maravilha, curas, fogo... tudo de sobrenatural que acontece enquanto estamos no monte?
Por favor, deixemos de ser crianças espirituais e passemos a ler a Bíblia mais seriamente! Esses que ficam buscando sinais e milagres se dizem seguidores de Jesus Cristo, mas não se dão sequer ao trabalho de ler as recomendações sobre o final dos tempos, feitas pelo próprio Filho de Deus?
“Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:23-24)
Recomendo ainda a leitura de II Tessalonicenses 2:1-12 e vejam que após a retirada do Espírito Santo quem fará sinais grandiosos é o próprio Satanás... Em resumo, Jesus Cristo orava na montanha por uma característica extremamente particular e não recomendou que ninguém mais assim o fizesse. A Bíblia, como um todo, também não faz tal recomendação.
Portanto, se você deseja seguir a palavra de Deus de forma correta, sugiro que guarde as únicas recomendações explícitas sobre locais adequados para oração:
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e as esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que te vê em secreto, te recompensará publicamente.” (Mateus 6:5-6)
“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:20)
Portanto, quer seja no monte, no quarto, em uma sala reservada ou, até mesmo, de forma inesperada (porém discreta!) em um canto da rua... sua oração terá exatamente o mesmíssimo efeito!
E que Deus nos proteja, guie e abençoe, dando fé para que possamos permanecer fiéis à sua Palavra nestes tempos difíceis.
(Postado por Edvaldo C. Santos)
o curioso sobre isso é que se voce pesquisar no google sobre evidencias cientificas sobre o assunto,na vai achar nada a respeito,mas esses blogs ai, tentando provar que se trata de uma coisa natural e totalmente biologica,está cheio.agora tirem suas proprias conclusões.
ResponderExcluirhttp://pastorhafner.blogspot.com.br/2013/03/oracao-no-monte-e-gravetos-brilhantes.html?m=1
ExcluirVdd heder...certíssimo..busque no Google..nada... nada...
Excluirbem colocado suas palavras DEIPHILE , porque o local para jesus falar com DEUS era nós montes, pois agora vem uns falsos profetas tentando esfriar a fé de muitos e muitos caindo em suas conversas.
ResponderExcluirMAS JESUS DIZ QUANDO Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
ResponderExcluirE surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:10-13
ISSO ESTA ACONTECENDO POIS ESTÃO TENTANDO COLOCAR CONFUSÃO POIS HOJE NINGUÉM FALA DO REINO DE DEUS E SÓ DINHEIRO BARGANHA COM DEUS. CUIDADOS AMADOS QUANDO ENTRAR EM SITE SEM ESTA FOCADO NA PALAVRA DE DEUS . SOBRE ESSE FENÔMENO, QUE ELES DIZ TENTANDO ESFRIAR SUA FÉ, QUE SÃO BICHINHOS DE LUZ, ENTÃO AS MATA TEM QUE VIVER TODAS BRILHANTE TODAS AS NOITES, CIÊNCIA FALA QUE MUNDO GEROU DE UMA EXPLOSÃO AI EU PERGUNTO QUEM GEROU ESSA EXPLOSÃO. DEPOIS EU FALO UM POUCO, SO ESPERO A RESPOSTA DESSE INTELECTUAL FALAR UM POUCO
http://pastorhafner.blogspot.com.br/2013/03/oracao-no-monte-e-gravetos-brilhantes.html?m=1
Excluirhttp://pastorhafner.blogspot.com.br/2013/03/oracao-no-monte-e-gravetos-brilhantes.html?m=1
ExcluirOlá Amados, Paz
ResponderExcluirBom acredito sim que a uma fé que não possa ser estudada, não é fé é fanatismo. Se bem que em que em Hebreus 11:1 diz "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.". Aprendi muitas coisas pelo caminho e estudo, mas a conclusão que cada vez chego é que a verdade é uma utopia.
Bom sou cristão a muitos anos, e tenho uma duvida.
Sempre achei meio fraco o argumento que os gravetos fossem a presença de Deus. Mas presenciei relatos de coisas mais incríveis no monte, como pinheiros, arvores enormes e grandes incendiando literalmente, com o mesmo "fogo" e até pessoas que algumas partes do corpo de forma surpreendente, começam ficar fosforescente no momento mais forte da oração. Sem contar, as situações "sobrenaturais" de coisas acontecendo no mato, como se fossem, obras de demônios mesmo, gritos, rugidos, ventos impetuosos, arvores quebrando, algo como se fosse um boi correndo no meio do mato. E o mais interessante de todos, que foi um homem, conhecido nosso, que estava com uma vida em pecado, e no meio da oração foi arrastado pelas pernas no monte, para metros para longe. Bom sinceramente minha mente, as vezes vareia, em essas situações oque de fato, é fé e razão, acredito que a fé vai alem da razão e Deus por sua infinita misericórdia pode agir de acordo com nossa fé.
Bom concluo esse comentário, com a seguinte afirmação: Pode até ser que "gravetos pegando fogo" não sejam necessariamente a presença de Deus. Mas de fato é uma prova incrível, da beleza, da magnitude, da Criação de Deus!
Paz e Abraço...
As pessoas vão sempre tentar usar a ciência pra explicar o inexplicável. Pessoas sem fé... Tem um lugar onde oro com a minha igreja que sempre que começamos a orar o chão se assende como um céu estrelado. E tem mais, nesse local tem uma lona que usamos pra orar por enfermos que também fica brilhando como em brasa viva. E vcs vem dizer que é fungo. Não sabem nada sobre Deus. São blasfemadores pois conhecem a Deus só de ouvir falar mas nunca viveram uma experiência sobrenatural com Ele.
ResponderExcluirtive oportunidades de ver fogos,tenho pena das pessoas que nao acredita no poder de Deus,a materia aqui no blog diz "que se pulavam por muito tempo ai parecer luz" tipo assim nao me recordo muito bem ,mas e o fogo que aparecer nas pontas das arvores é do que? Poder de Deus. ta ai olha tenho muita pena dessa gente que duvida do poder de Deus,ja fui curado de uma doença por gloria honra do senhor.
ResponderExcluirUM MONTE... DE BOBAGENS
ResponderExcluirhttp://esquizilton.blogspot.com.br/2011/10/um-monte-de-bobagens.html
ORAR NO MONTE. É BÍBLICO? É CRISTÃO?
ResponderExcluirhttp://anti-heresias.blogspot.com.br/2013/10/orar-no-monte-e-biblico-e-cristao.html
Deiphile..bobagens onque vc diz...se as pessoas oram no monte no quarto ou onde quer que seja não interessa!!importante é orar..orai sem cessar...cada um ora onde quer...cada um com sua fe...tem pessoas que gostam e querem que todos sejam e.pensem como eles..ahh também acho muitas coisas,que não edifica ninguém..ore ..orem..nao importa onde...orem
ExcluirEu sei o que é poder de Deus! Se chama amor e misericórdia! Graça que salva... em mim não há poder algum, TODO poder é Dele e para Ele.
ResponderExcluirTambém sei o que é manifestação desse poder.. é quando um pai ama seu filho, respeita sua esposa e estende a mão ao necessitado, dá um sorriso ou um abraço amigo à quem precisa. Nisso eu vejo a manifestação do poder de Deus.
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" esse é um resumo do evangelho genuíno.
Gravetos, "acesos" ou não, ainda serão gravetos e nada podem fazer porque já estão mortos, talvez sirvam para lenha!
Estamos discutindo sobre gravetos... e crianças morrem de fome ou são maltratadas, e os "crentes" defendendo arduamente os "gravetos acessos"... HIPÓCRITAS!
Bom, gosto muito de ciência porém não concordo em muitas coisas, já fui ao monte algumas vezes orar e também presenciei esse fenômeno que pra mim é realmente o pode de Deus, pois acho muito estranho não apenas gravetos mas também arvores inteiras e pedras que haviam na ocasião acenderem apenas próximo das pessoas e pela trilha que havia de ser feita, bom sei que existem pessoas que não acreditam, porém apenas quem vivência experiências com Deus entende.
ResponderExcluirA tecnologia e a ciência estão levando muita gente para o inferno.
ResponderExcluirA tecnologia e a ciência estão levando muita gente para o inferno.
ResponderExcluirVerdade ou não, isso mudou a minha vida.
ResponderExcluirPois hoje vivo somente a um Deus vivo.
Me perdoe aqui minha manifestação sou um Pastor, é já tive diversas experiencias sobrenaturais com o Senhor talvez como poucos HOMENS DE DEUS NESTA TERRA TENHA TIDO, também já passei por este proceço mas não vejo senão como um processo fizico da matéria pois a palavra diz que o Senhor é encontrado quando é buscado de todo coração e o seu poder sé manifesta quando Ele vê que é necessário necessário o Senhor não é deus de brincadeira pra ficar acendendo galhosinhos sem nenhuma necessidade em montes mas a uma grande imaturidade que traz grande divisão para o povo de Deus por isso vamos nós ocupar daquilo que edifica. um abraço a todos.
ResponderExcluirParabéns!
ExcluirMe perdoe aqui minha manifestação sou um Pastor, é já tive diversas experiencias sobrenaturais com o Senhor talvez como poucos HOMENS DE DEUS NESTA TERRA TENHA TIDO, também já passei por este proceço mas não vejo senão como um processo fizico da matéria pois a palavra diz que o Senhor é encontrado quando é buscado de todo coração e o seu poder sé manifesta quando Ele vê que é necessário necessário o Senhor não é deus de brincadeira pra ficar acendendo galhosinhos sem nenhuma necessidade em montes mas a uma grande imaturidade que traz grande divisão para o povo de Deus por isso vamos nós ocupar daquilo que edifica. um abraço a todos.
ResponderExcluirVerdade. tem muitas pessoas que começa a se achar melhor do que os outros, ou seja; mais santo... e acaba se achando o tal.As vezes até se coloca no lugar de Deus. Isso é muito sério!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerido irmão, acho que o sr° fez isso só pra se promover! Meu amigo, o nosso Deus não se resume em suas explicações. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
ResponderExcluirMas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido."
1 Coríntios 2:14,15
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs pessoas que vão ao monte, não querem ver gravetos acenderem. Acho que querem ter uma comunhão com seu criador, não importa se é no quarto, banheiro, cozinha, varanda, parque, praia, jardim, cobertura, sitio, fazenda, no navio, no avião, no trem, na prisão, de baixo de um viaduto, no hospital, ou em um monte, em fim, em qualquer lugar deste planeta terra. Quem já teve a experiência com Jesus, não importa o lugar e a manifestação do poder dele. Lembra do apostolo Paulo? Lembra de Jonas? Lembra de Jacó? Lembra de José? Lembra de Jesus? O que nos fazem buscar a Deus, são essas experiência de nossos irmão do passado, pois tiveram um contato com o Pai e nós buscamos também esse contato, sabendo que não merecemos, assim como todos não mereceram e não merecem. É pela graça meu amigo! Nem você e nem eu, tem direito, mas pelo sangue de Jesus, somos salvos, e o graveto e só uma manifestação de Deus, seja através da ciência ou não o graveto, não vai deixar de ser graveto.
ResponderExcluirJá tomei a liberdade de trazer alguns gravetos que brilhavam no monte, para casa e ver se era "normal/comum". Mas o graveto não reluziu de forma alguma!!!!
ResponderExcluirÉ fácil, transfere a vigilha p a igreja e me diga se acente o pé do banco, pedestal do microfone, bateria, púlpito. Ou melhor faz o que a bíblia aconselha vai orar no seu quarto e vê se acente a cama, guarda roupa, porta etc etc etc ..... Bom se Deus age no monte tb é poderoso para agir nesses locais que dei como referência.
ResponderExcluirÉ isso ai..povo idiota
ExcluirIrmãos tenham o entendimento que Deus é Deus de movimento e não de pequenas coisas como arrogâncias,
ResponderExcluirDeus está em tudo que se move,
Para Deus não importa palavras dificeis do homem,,,Pois a boca fala do que o coração esta cheio,mas sim vale sua fé,
Acredito eu que o homem acima de tudo deve entender dos mistérios de Deus mesmo nas pequenas coisas.e que não percamos tempo em tirar a esperança em ver Deus em tudo,
Vi Deus no sol ,na lua nas estrelas no azul do firmamento e nos gravetos também.
A inteligêcia espiritual e as coisas de Deus não são deste mundo!São espirituais,
Que possamos viver em plena harmonia com todos os seres,
A ignorância é a pior ameaça,mas a arrogância não fica para traz,
A paz a todos,
Poxa esta m... Ainda ta rendendo? Kkkkk...Como tem neguinho sem noção nesta terra.Quanta gente fanática meros papagaios de pirata e pagadores de 10%. É por isso que estamos passando por tantos problemas.Enquando o mundo gira tem bizonho acreditando que JC vai voltar e enquanto ele nao decide voltar aproveitam pra usar o fanatismo tipico desta gente pra tentar arrebanhar alguns desesperados que estao por ai "Á DEUS DARÁ".
ResponderExcluirE o monte???? Que monte de baboseira, kkkk...deve ser o bilú que esta lá acendendo pauzinho no monte. Vamos arrumar algo util pra fazer com esta fé de vcs meuw caros.
CUIDADO, FÉDEMAIS NÃO CHEIRA BEM
Que bom achar um blog que não inflama o misticismo dos cristãos que adoram um sobrenatural, em tudo e qq coisa. Parabéns pastor. Parabéns mesmo. Se a graça de Deus não é suficiente para os q querem coisas místicas, paciência. E falta estudo também hein? Quanta gente escrevendo absurdamente errado. Fica feio de mais. Tem supletivo grátis à noite.
ResponderExcluirDesde já vou mais além todos os dias na minha casa eu durmo com esses gravetos folhas e terra acesso, já presenciei largarta acender e até um (gato)' pois subiu em minha costa quando ajuelhei para orar,a minha energia estática e acima da média pois consigo mover objetos com ela inclusive água,sem contar q quando eu hora várias pessoas não conseguem ficar de pé pois a presença deste poder q não vem de homens mais do Deus todo poderoso.au seja guardai os mandamentos do senhor é o objetivo é toda honra e glória e de Deus.obrigado a todos q leram até o fim.
ResponderExcluirDesde já vou mais além todos os dias na minha casa eu durmo com esses gravetos folhas e terra acesso, já presenciei largarta acender e até um (gato)' pois subiu em minha costa quando ajuelhei para orar,a minha energia estática e acima da média pois consigo mover objetos com ela inclusive água,sem contar q quando eu hora várias pessoas não conseguem ficar de pé pois a presença deste poder q não vem de homens mais do Deus todo poderoso.au seja guardai os mandamentos do senhor é o objetivo é toda honra e glória e de Deus.obrigado a todos q leram até o fim.
ResponderExcluirShalom Aleikhem!
ResponderExcluirA princípio gostaria de parabenlizar o blog por esse tópico.
Por demais, vejo que o principal motivo (isso falo com respeito a todos leitores e com autoridade a mim investida por HaShém bendito seja), o principal motivo independetemente da circunstancia, seja cristã, seja judaica, ou romana, enfim, seja qual for a religião que utiliza a biblia como a palavra de Deus, o foco principal o messias jesus deixa bem claro pra todos: BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS; por esse motivo, todas as outras coisas são meramente religião. E Jesus o messias filho do Deus Altissimo, em momento algum nos ensinou a sermos religioso e sim Discípulos, e a fazermos discípulos, curando enfermos, expulsando demonios, anunciando o reino dos céus e pregando o genuino evangelho do arrependimento, do livre harbítrio, amando a Deus sobre todas as coisas e a seu proximo como a ti mesmo Amem? Deus vos abençoe por intermédio de seu filho Jesus.
Obrigado.
Davi
na verdade os gravetos e folhas não pegam fogo e sim ficam encandescentes,como um vagalume,já tive essa experiência,realmente é fé e muita oração e louvor ao senhor,sinto que é apenas uma aprovação de Deus as nossas orações....para que continuemos buscando,onde tiver 2 ou 3 reunidos em meu nome ali estarei presente....
ResponderExcluirSenhores, sou neta do primeiro pastor assembleiano na minha cidade aqui no Rio de Janeiro. Desde criança, a nossa congregação-igreja, que se tornou SEDE, ensinava as crianças a orar de joelhos nos cultos de criança e ficávamos a falar com Deus até sermos batizados com o dom de falar Línguas estranhas, e ficávamos: GLÓRIA,GLORIA, GLORIA,GLÓRIA, GLÓRIA.....ATÉ SAIR UM BATISMO. Não era nada cansativo era prazeroso ficar na presença do Senhor e éramos muitos...., cresci e já JOVEM, frequentava as orações nas terças e sábados, na Ass. de Deus em São Cristóvão/RJ; e na casa da irmã chamada Tereza, onde iam muitos jovens buscar ao Senhor. Fazíamos evangelização, colaborávamos com cultos em outras igrejas e era também prazeroso estar na casa do Senhor, deixávamos por muitas vezes de passear para ficarmos em oração. Confesso que nunca ouvi falar em ORAÇÃO NO MONTE. Mas confesso,que sempre estudei e li a Bíblia e lembro-me que OS MONTES ERAM LUGARES DE ADORAÇÕES AOS deuses PAGÃOS, ONDE SE OFERECIAM CRIANÇAS E HUMANOS AOS deuses (não quero falar nomes aqui). Vimouvir sobre ORAÇÃO NO MONTE, quando visitei uma irmã em Nova Iguaçu/RJ e quem me levou até ele, confesso que eu TENHO PRESSÃO BAIXA, e fui subindo e desmaiei no caminho, por estar de jejum, (que era obrigação) e fui quase julgada por estar sem "preparo" para "SUBIR MONTE", mas,cheguei no local. Achei prazeroso,cheio de misterio e confesso que estranhei em saber de uma familia com crianças que estavam dias naquele lugar, e pela minha experiência com ORAÇÃO,achei TUDO FANATISMO. Como tinha comunhão com o Senhor e via Deus operar, não achei nenhuma necessidade de algúem ter que ORAR NUM LUGAR ERMO,PERIGOSO,ESCURO,SEM NENHUMA PROTEÇÃO POLICIAL (já soube de casos de mulheres serem estrupadas e os homens correrem com medo de serem mortos, fato contado por uma amiga que frequenta esse lugar). RElendo pela palavra sobre ORAR NO MONTE,encontrei o ÚNICO ARGUMENTO DAS PESSOAS DE QUE JESUS ORAVA NO MONTE:"senhores, VOCES ESQUECERAM QUE JESUS É DEUS E que nenhum graveto acenderia perto dele porque Ele é o próprio criador do GRAVETO? e nem satanás com seus demônios fariam qualquer manifestação para demonstrar que aquele lugar é santo,quando na verdade o lugar sempre foi de adoração aos deuses pagãos e Jesus tinha que demonstrar a diferença entre ELE (o Deus verdadeiro) e os demônios? Jesus é o Senhor dos MONTES, mas, satanás quer ser adorado neste lugar ermo? Até hoje, se faz oferendas pelo espiritismo neste local, no satanismo, etc....;NÃO IGNOREIS OS ARDIS DE SATANÁS, nos ensina a Palavra de Deus. Já soube de casal brigarem do homem dar na cara da mulher,porque ele não queria que ela fosse para o monte; já ouvi e vi, mulheres ditas de oração, pegarem seus caderninhos com nomes de empresários e subir monte em prol deles e depois receberem nas contas bancarias, se fui duas vezes foi muito p´ranunca mais; as falsas doutrinas entram nas nossas igrejas e não aparecem os BERIANOS para dizerem NÃO as coisas contrárias à PALAVRA DE DEUS. Um amigo não crente levou-me certa vez para conhecer o local aonde é perto de sua casa, e disse que as irmãs e os irmãos se encontram para fazer orgias...nem defendendo consegui que ele tirasse essa ideia da cabeça...é esse o lugar Santo que Deus escolheu? Não foi dito: ..entra no teu quarto...; tem mulheres que sobem e voltam com MONTE DE PROBLEMAS, mulheres cujo marido cansado da falta dela em casa,pedira o divórcio..., homens que largam TUDO porque o Senhor mandou ele ficar no MONTE e ser UM PROFETA, quando a Palavra nos ensina que o último profeta foi João. Escolhei pois HOJE: A QUEM QUEREIS SERVIR: Astarote ou ADONAI.......
ResponderExcluirO salmista Davi quando fez sua oração disse:
ResponderExcluir1) ELEVO MEUS OLHOS PARA OS MONTES; DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO? ...
2) (Davi diz): O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA.
3) Não deixará acilar o teu pé...(quer dizer, não subirei a buscar outros deuses);
4) ...o Senhor é quem te guarda, ele é a tua sombra e a tua direita,
5) De dia o sol não te ferirá,nem a lua de noite, o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada. (quer dizer: NINGUÉM O MACHUCARÁ DE DIA E NEM DE NOITE, como as mulheres estavam apanhando e sendo estrupadas...?)
Reflitam senhores, e CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ...JESUS.
não encontro nenhuma base bíblica para se orarem monte,quanto mais ver gravetos....o engenheiro já explicou,eu mesma já vi planta brilharem E NÃO ESTAVA EM MONTE ALGUM. O PROBLEMA IRMA, é que o blog é aberto á todos e podemos dar nossa opinião, acho que está na hora de ensinar a igreja o CAMINHO que deve seguir, e nas vigilias ninguem mais vai e nem fazem mais....., onde já se viu, sair um ônibus de jovens ou irmãos,para orarem no monte, pergunto. Qual Base bíblica para isso? por estas coisas, existem um espirito chamado GIRA NO CAMDOMBLÉ,RODANDO AS IGREJAS EVANGÉLICAS E FAZENDO AS PESSOAS GIRAREM IGUAIS A PIÕES....ainda falam que é o ESPIRITO SANTO...o pai da mentira é o diabo e não meu DEUS....Ieshua Machiach,pois Ele é Santo....
ResponderExcluirenganar povo tirar dinheiro do povo pode né
ResponderExcluirPrezados irmãos,
ResponderExcluirA BioluminisCÊNCIA ocorre em vagalumes, espécies de lagarta, peixe, cogumelo, e etc.
A Santa Bíblia diz acrescentai à Fé ciência ou conhecimento.
A Ciência também diz acrescentai à matéria calor, oxigênio e haverá reação.
O Homem diz/ora e há emissão corpórea, de calor, mais o oxigênio, que reagem com os pigmentos de FUNGOS nos gravetos em estagio de podridão, gerando luz. Mas Jesus diz:"Eu sou a luz do mundo, quem me segue..."
João 8:12
Sim creio nisso...experiência de quem sobe monte ha 20 anos...tenho certeza nessa química ORAÇÃO, FE, SANTIFICAÇÃO, calor e oxigênio essa combinação desencadeia essa luminosidade. Isso ficou comprovado partir da percepção de que ao chegar ao local de oração não havia luminosidade alguma. Procuramos ao mexer e espalhar as folhas.nada.nada.aparece...porém quando começamos a orar o processo começou, após alguns minutos já era possível ver a luminosidade...creio plenamente nessa mistura.. E sem esquecer os fungos também são iluminados.assim como gravetos,pedra,terra,folhas..para os incrédulos vão ao monte e façam um vídeo e nos mostrem os fungos reluzentes, já que eles existem e vcs acreditam neles..e deixem um livro científico que prove o que estão afirmando aqui..um forte abç..a todos
ResponderExcluirPaz a todos...já presenciei este fenômeno nos montes, ciência ou manifestação de Deus isto não deveria importar, mas, as pessoas estão buscando nos montes uma forma de provar a fé baseado em algo que se pode ver e esquecem que '...A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM, E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM...'
ResponderExcluirAmados irmãos é simples resolver essa questão é só fazer o que o irmão disse,leva uma garrafa pet cheia de água e joga a água no mesmo lugar durante alguns dias se começar a acender os gravetos sem a sua oração será de fato coisas dá natureza, porém se não acender depois que você jogou a água então você começa a orar a Deus pra ver se os gravetos irão se acender através da tua oração,lembre,se faça esse teste em tempos de seca ou seja que não esteja chovendo.Deus abençoe a todos, todos nós cristãos devemos crescer na graça e no conhecimento e essas questões polêmicas devem ser abordadas com sabedoria, mansidão e respeito ao próximo.ao nosso Deus seja dada a honra a glória e o louvor.
ResponderExcluirIndependente da esplicação da ciencia foi DEUS que criou tudo eu creio no poder do espirito santo de DEUS.pq o SENHOR nao se pode esplicar apenas sentir vc nao ver o ar mais respira ele. A ciencia do acredita no que pode argumenta com base em um raciocinio eu quero ver vcs esplicar o dia que JESUS volta. A DEUS toda onra e toda gloria.
ResponderExcluirJesus mandou os apóstolos sairem do Monte das Oliveiras, o monte mais significativo da historia, e irem para a cidade buscar poder até serem revestidos do Espirito Santo. Por que Jesus não mandou eles ficarem no Monte até o Espirito Santo descer ali?
ResponderExcluirSerá que os Montes são Distritos dos ceus? Não! é claro que não! E aonde não existem montes como é o caso de minha cidade?
Vejam o que deus diz em Jeramias 50:6 "Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.
Jeremias 50:6
Precisa dizer mais?
depois de tudo isso que li , cheguei a uma conclusão , já fui no monte por varias vezes e vi tudo isso acontecer. minha conclusão é!!! o mais importante é o amor, amo a todos e até o céu, para os que trilharem o caminho do amor.Paz e graça
ResponderExcluirSe não tiver oração não acende isso é mistério de Deus se fosse algo natural as matas viviiam em clarão mas vem de Deus
ResponderExcluirComigo nao foram gravetos e sim folhas que brilhavam como brasa. E foi uma esperiencia incrivel que tive quando fui ao monte. Creio que foi Deus.
ResponderExcluirEstava chovendo e Essa folha so ascendeu quando começamos a orar. Antes disso nao tinha nada ascesso.Deus é incrivelmente maravilhoso
ResponderExcluircerta vez meu pai trouxe para casa do monte alguns gravetos que brilhavam em sua volta quando orava. ele colocou em sua cabeceira . E toda vez que ele orava esse graveto acendia novamente. Não tem como não ser a glória de Deus. Eu também fui ao monte orar, a mesma árvore q antes da oração estava normal sem brilho , após orarmos brilhava tanto e se estendia pelo chão este brilho. não sei explicar como foi lindo, nada de natural, era sobrenatural!
ResponderExcluirAté as roupas da pessoas ja chegou a acender pequenas luzes Creio no senhor
ResponderExcluirso nao intendi uma coisa se sao fenómenos naturais porque so acendem quando estamos orando ????????? se é natural porque não estao acesos quando chegamos no monte????????
ResponderExcluirRESPONDE SE PUDER KKKKKKKKKK
A vida toda estive em meio a natureza e nunca vi tal coisa, depois de muitas idas ao monte este ano, clamando ha tempos que abrisse meus olhos espiriruais, Deus permitiu q eu visse gravetos acesos, e isso ocorreu dentro do circulo de oraçao, que ao encerrar todos se apagaram. Ninguem explica Deus, ciencia é igual a minha teimosia, acha que sabe de tudo mas nao prova nada. Quem nao acredita que é Deus mostrando o sobrenatural só tem a perder, ele te escolheu pra ver as maravilhas dele e vc questionando, ao inves de questionar agradeça, este previlegio é para poucos.
ResponderExcluiroraçoes no monte eu e todos os irmãos ja vimos ate pequenas arvares acenderem e brilharem ate a biblia brilha no momento da oraçao os gravetos acendem folhas Verde das arvares brilham como fogo galhos grandem acendem isso so pode ser feito pelo poder de Deus isso é só para quem cre em Deus . Amem Deus abençoe a todos
ResponderExcluirjonas 4:7,8
ResponderExcluirMas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Nesse texto, esta bem claro que foi Deus que enviou um VERME, e que foi Deus que mandou um VENTO ORIENTAL.
que bom que a ciencia se rende a Deus pois Deus esta no controle de tudo, isso inclui os fungos que sao obedientes a Deus e se manifestam quando ele ( Deus ) quer, e no local que ele quer, e para quem ele quer.
A palavra de Deus diz que a criação manifesta a gloria de Deus nosso pai e criador.
Entao ele é tambem é capaz de explicar porque acendem somente durante a oraçao e se apagam no termino? Quem é engenheiro diante da grandeza e poder de Deus? Vigia irmão
ResponderExcluirJá vi esse fenômeno acontecer até mesmo nos irmãos que resplandeciam parecia ouro, brilhavam as coisas de Deus, a mente do homem tenta explicar, mais não conseguem ,Deus é maravilhoso .
ResponderExcluirResumo dos fatos.
ResponderExcluirSem oracao as folhas não brilham.
Acampei anos nunca havia visto, mais precisamente 40 anos.
Aos 41 anos subi 3 vezes ao monte, 2 destas , mais precisamente as últimas, vi o chão repleto de folhas e gravetos fluorescentes, lindo, após uns 20 minutos de oração na 3 vez. Lindo e sobrenatural. Cada um com sua fé. Deus abençoe a todos. Obs: a história da pupila é bobagem, pois ao chegar em casa as folhas estavam brilhando em 5 segundos no escuro.
A paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo a todos , ja presenciei muitas e muitas vezes acender gravetos as árvores também algumas vezes ao redor e ate dia de chuva acender a própria lama mas Moisés orava e as salsas acendiam e não se consumian
ResponderExcluirO Natal é uma baita mentira e tem tanta gente no meio.
ResponderExcluirMonte não é pra vê graveto e sim conversa com senhor , agr se as pessoas acham wue as manifestações de Deus no monte não são vailidas fazer oque eu sei que me chamou e reconheço sua manifestação em que ele quer , manifestação no vento nas árvores no céu e até dentro de mim com a simples batida do me coração sua palavra é viva e o mesmo Deus de ontem será eternamente. Por favor não deixe de crer confie anime sua fé ele agir ele é Deus ele faz
ResponderExcluira bunda das tanajuras são fungos fotoluminescentes tb? hopócritas! Falam do que nunca viram
ResponderExcluirJa tive esta experiência no monte os gravetos somente brilham no lugar que estamos orando de joelhos, se fosse fenomeno da natureza brilhava monte inteiro condorda? Em casa ele so acende na hora da oração, então ninguem explique Deus.....
ResponderExcluirMoral da Historia .... ninguem explica Deus e pronto....
ResponderExcluirO Arco Iris também é um fenômeno natural, mas Deus fez aparecer no céu para firma sua Aliança com o homem, acredito que o fenômeno natural do graveto e para mostrar que a presença de Deus está naquele lugar, assim como a sarça. já subir muito monte pra orar e quando era criança atras de pipa de dia e balão a noite, nunca vi esse fenômeno. dizer que é um fenômeno natural não significa que não foi Deus que provocou naquele momento. Elias orou e não choveu, ele orou e a chuva voltou, mais a chuva não é um fenômeno natural?
ResponderExcluir