quinta-feira, 26 de maio de 2011

Na briga da Rede Globo com a Rede Record, surge uma nova oportunidade para evangelizar o Brasil.

            A irmã Aline Barros que me perdoe, mas vou ter que relembrar um infeliz episódio para fundamentar o que tenho a dizer com essa postagem.

Aline Barros com Xuxa
(Chance desperdiçada)
            No "Especial 10 anos - Minha rainha" (Rede Globo, 2006), a cantora Aline Barros fez uma declaração para apresentadora Xuxa que beirou a idolatria. Aline perdeu a rica oportunidade de evangelizar uma mulher oprimida, vazia e infeliz, limitando-se a elogiá-la, chamando-a de minha rainha e afirmando que "Deus colocou nações inteiras, autoridades, presidentes, reis, rainhas, e as crianças tão amadas por Jesus"  aos pés da apresentadora, que escutava apática a declaração infundada de sua fã. 

            O que Deus pode ter colocado aos pés de Xuxa foi a própria Aline Barros, para dizer-lhe que o Único com poder para dar a libertação da qual ela tanto precisa é o Senhor Jesus Cristo. Todavia, a chance foi desperdiçada. A cantora parecia hipnotizada diante da apresentadora e, visivelmente emocionada, cantou para ela: "...Minha rainha, minha estrela encantada, você é iluminada pelos raios da paixão. Minha rainha, fada mãe, fada madrinha, nos teus olhos se advinha o que diz teu coração." E, como se isso já não fosse o suficiente, pegou uma folha de papel e, lendo o que estava nela escrito, declarou:

             "Xuxa, Deus sempre foi apaixonado por você. Desde o momento em que Ele marcou um instante da tua vida, Ele selou você e separou você como um ser especial para reinar. Quando você não tinha ainda um dia de vida, ainda era substância informe ao ventre da senhora sua mãe, Deus escreveu no Livro da Vida que você estava predestinada para reinar. Pra isso, Deus tem colocado aos teus pés nações inteiras, autoridades, presidentes, reis, rainhas, e as crianças tão amadas por Jesus, ricas ou pobres, de todas as raças têm se colocado diante de você, que sempre tem um sorriso largo, uma palavra de carinho e conforto...".

            Esta declaração teria sido apenas patética, se não tivesse saído da boca de uma mulher evangélica, formadora de opinião. Sei que a irmã Aline Barros é uma mulher de Deus, crente, e até creio que ela se arrependeu de ter perdido a oportunidade de, além da Xuxa, evangelizar o Brasil, aproveitando a audiência que estava em suas mãos. Infelizmente, como ela,  muitos crentes desperdiçam a chance de evangelizar, tanto nas escolas e universidades onde estudam, quanto nos ambientes de trabalho ou nas ruas onde moram. Quando eleitos, não são poucos os que se omitem nas Câmaras de Vereadores e Deputados,  no Congresso Nacional e Senado, enfim. Quanto a isso, ironiza o Pastor Gilvan Rodrigues: "são os agentes secretos de Jesus - ninguém pode saber que eles são crentes". 

Ana Paula Valadão - Diante do Trono
             Agora surge, ao vivo e em cores, uma nova oportunidade para os crentes: na briga com a Rede Record, a Rede Globo de Televisão "¹vai tentar melhorar sua presença entre os evangélicos. Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais, bolou um festival de música evangélica, o Promessa. Nele se apresentarão campeões de vendagem como a banda Diante do Trono. Será em dezembro, com transmissão da Globo e produção da Geo, empresa de eventos da emissora."

            Vamos ver se dessa vez os nossos irmãos escalados para o evento, como Ana Paula Valadão, não vão tremer diante do trono da Globo, e jogar fora mais essa oportunidade de evangelizar o Brasil, aproveitando as próprias armas do inimigo.     

________________________________________________________________
¹JARDIM, Lauro. Sedução evangélica. Revista Veja, edição 2218, nº 21, 25 de maio de 2011, p. 61.


Pastor Hafner
Chavannes - Suíça

2 comentários:

  1. Que benção ver que alguem tem a mesma visão que eu! tbm fiquei chocada com esse episodio, e tenho visto a irmã aline barros cada dia mais distante daquilo que nós esperamos como cristão!

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=3-GKSSVVANg

    ResponderExcluir