domingo, 18 de novembro de 2012

IRON DOME - O SISTEMA DE DEFESA ISRAELENSE

 
O mais novo sistema de defesa israelense surpreendeu positivamente ao responder os ataques deste final de semana. Conhecido como Iron Dome, ou Cúpula de Ferro, trata-se de um sistema de defesa que visa abater no ar os foguetes que são disparados contra Israel.
 
Tendo recebido generoso apoio do Governo Norte Americano, o sistema foi posto em ação na noite de ontem e na manhã de hoje e conseguiu um sucesso tal que está sendo festejado entre os militares israelenses.
 
O sistema Iron Dome abateu 27 dos 29 foguetes que foram disparados contra Beersheba, Ashdod e Ashkelon. Os outros dois outros explodiram em campos abertos.
 
Trata-se da mais alta taxas de sucesso para o sistema de defesa até o momento.
 
No sul de Israel as sirenes estão tocando à cada novo lançamento de foguetes. O Governo também exortou que não sejam realizados nenhum evento que reúnam mais de 500 pessoas.
 
O chefe maior das Forças de Defesa de Israel, Benny Gantz, alertou à população a não menosprezar o perigo. Embora o Iron Dome seja um sucesso absoluto, “as instruções do comando indicam que para salvar vidas é necessário que se busque uma área de segurança todas as vezes que o alarme soar”, concluiu Gantz.
 
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falou por telefone com o prefeito de Ashkelon, Benny Vaknin, para inteirar-se da situação de momento no terreno. Netanyahu manifestou o seu apoio e preocupação com o bem-estar dos moradores de Ashkelon diante do impiedoso ataque de foguetes.


Fonte: Blog NOTÍCIAS DE SIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário