terça-feira, 5 de março de 2013

IMAGEM DE CERA DO PAPA JOÃO PAULO II É ADORADA

Imagem de João Paulo II morto e seu sangue são "venerados" pelos católicos

 
 
Católicos se emocionam ao ver a imagem que mostra o defunto deitado.
 
Ela já passou por algumas cidades do México e América Central, e continuará percorrendo outros diversos países. Trata-se de uma réplica em cera do corpo do Papa João Paulo II morto dentro de um baú de acrílico. A imagem em tamanho natural reúne multidões de fiéis por onde passa.
 
Dentro desse baú de acrílico além do corpo do Papa está uma ampulheta com uma porção do sangue do pontífice, uma nova forma de veneração criada pela Igreja Católica. Essa amostra de sangue foi retirada poucos dias antes de sua morte e serviria para caso fosse necessário fazer uma transfusão de sangue.
 
Como a intervenção não ocorreu, o sangue foi conservado em quatro ampolas, sendo que duas ficaram com o cardeal polonês Stanisław Dziwisz, que foi secretário particular de João Paulo II. Uma das ampolas foi exposta no Vaticano e a outra é essa que segue na exposição internacional.
 
O cardeal Dziwisz ofereceu uma gota do sangue papal ao piloto de Fórmula 1 polonês Robert Kubica (Lotus Rénault), gravemente ferido em um acidente na Itália, para curá-lo.
 
O Papa João Paulo II foi beatificado em maio de 2011 no Vaticano, em uma cerimônia que contou com a participação de cerca de um milhão de pessoas. Ele é lembrado pela “extraordinária solicitude apostólica, em particular para com as famílias, os jovens e os doentes, o que o levou a realizar numerosas visitas pastorais a todo o mundo”.
 
De acordo com o direito canônico, para a canonização é necessário um novo milagre atribuível à intercessão do Beato João Paulo II a partir desse dia. Segundo o postulador da causa de canonização, padre Slawomir Oder, têm chegado a Roma testemunhos muito significativos e “pequenos milagres” que se encontram em estudo. A beatificação é a etapa anterior à canonização e aconteceu em tempo recorde.
 
A igreja católica além de não participar do Sangue de Cristo na Santa Ceia (Só o Sacerdote toma do cálice, o povo não) agora estão venerando o sangue de um pecador comum e sua imagem morta.
 
Você sabia que o vaticano possui uma webcam ligada 24 horas por dia, filmando o túmulo do Papa João Paulo Segundo? Clique aqui para ver.
 
Note que o sistema deles é com imagens, então você terá que ficar atualizando o site para ver as mudanças em tempo real. Qual será o objetivo real dessa câmera no túmulo do Papa? Algum "milagre celestial" acontecerá com o seus restos mortais? Imagine o êxtase coletivo dos fiéis caso isso aconteça.
 
 
Fonte: site Apocalipse Universal.