sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cantora Lu Bertolutti morre em São Paulo aos 32 anos


Morreu na madrugada (de ontem, dia 12), em São Paulo, a cantora gospel Lu Bertolutti. Ela foi internada emergencialmente após ter uma embolia pulmonar, seguida de diversas paradas cardiorrespiratórias. Ela recebeu o atendimento médico, porém não resistiu. A cantora estaria em Descalvado nesse final de semana para fazer o lançamento de mais um de seus trabalhos.

A embolia pulmonar é definida como a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos (trombos) que se desprendem das veias com trombose venosa. Com isso os pulmões perdem grandes áreas de oxigenação do sangue, levando a graves alterações do funcionamento do organismo por falta de oxigênio, chegando mesmo até a morte.
Sobre Lu Bertolutti
Natural de Descalvado, Lu Bertolutti começou a demonstrar interesse pela música já na infância, quando tinha apenas nove anos de idade. Cresceu em cima dos palcos, se apresentando em shows de calouros, em programas de televisão e em caravanas regionais.
Já adolescente, fez parte de alguns grupos musicais, até decidir seguir em carreira-solo. A partir daí, o desejo de louvar a Deus e transmitir mensagens de fé só foi aumentando. Seu primeiro CD – intitulado Para o Seu Coração foi lançado em 2004 e repercutiu bastante dentro da comunidade cristã. Tanto que, pouco tempo depois, a cantora lançou Tome Posse, seu segundo álbum.
Em 2009, Lu foi convidada para participar, ao lado de cantores renomados do seguimento gospel como André Valadão e Rose Nascimento, do primeiro CD e DVD ao vivo do cantor Mattos Nascimento, com quem seguiu como atração de abertura da turnê Eu Quero é Deus.
Sempre envolvida com causas sociais, neste mesmo ano (2009), Lu foi apresentadora do programa Direito de Viver, transmitido pela Rede Vida; tal programa tinha como objetivo arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos.

Em 2012, a cantora fechou contrato com a produtora SDR Produções Artísticas e um novo álbum começou a ser produzido, sob direção dos produtores musicais Cesar Ribeiro e Jefferson Pinas. O repertório deste disco é composto por músicas inéditas e algumas regravações, totalizando 15 faixas.
Fonte: Descalvado Agora
O G1 também publicou a notícia. Leia abaixo:


A cantora gospel de Descalvado (SP) Lu Bertolutti de 32 anos morreu na noite de quarta-feira (11), em São Paulo, vítima de embolia pulmonar. Internada no Hospital das Clínicas, ela teve seis paradas cardiorrespiratórias em menos de três horas e não resistiu. Ela lançaria seu segundo CD no próximo domingo (15) na cidade natal.

Segundo o tio e empresário da cantora, Silvio Rodrigues, Lu estava na empresa dele quando passou mal por volta das 17h. “Planejávamos como seria o show quando ela desmaiou. Ela voltou a si durante cinco minutos, mas sentiu falta de ar e desmaiou novamente. Só deu tempo de socorrê-la rapidamente, foi muito desespero”, relatou o tio. Por volta das 22h ela morreu.
Carreira

A cantora começou a carreira ainda na infância. Aos 12 anos, ela passou a integrar um trio chamado The Country Girls. Quatro anos depois ela largou o sertanejo para se dedicar à música gospel.

O primeiro CD da jovem, intitulado “Para o Seu Coração” foi lançado em 2004. Agora ela se preparava para apresentar o seu novo trabalho "Com Meu Louvor". “Nesse álbum ela amadureceu mais a voz e conseguiu estabilizar o nome dela no Brasil. Devido a essa fatalidade, acho que a música mais marcante é a que leva o nome do álbum, cuja letra diz ‘com meu louvor eu vou tocar o céu’”, disse o empresário.

Sonho

Filha única, Lu era solteira e mãe de uma menina de 10 anos e de um adolescente de 15. Segundo o tio, a cantora sempre foi uma pessoa saudável e batalhadora. “O sonho dela era viver da música e alcançar uma carreira de sucesso. Com isso, queria comprar uma casa para os pais. A cidade está comovida com essa perda. É uma sensação de importância total”, relatou o empresário.


Cantora lançaria novo CD no próximo domingo (15) em Descalvado (Foto: Lu Bertolutti/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário