POLÍCIA ALERTA PARA ARMA QUE SE PARECE COM UM IPHONE

A arma pode passar completamente ignorada, disseram as forças belgas. (Foto Reprodução)

As forças policiais europeias foram colocadas em alerta para as importações ilegais do “iPhone gun”, uma pistola de cano duplo 9mm disfarçado de um smartphone.

A pistola, que se dobra de modo que se assemelha a um iPhone, estará à venda na América dentro de semanas. Com um clique, ele se desdobra para se tornar uma arma mortal de dois tiros, com mira laser.

Um alerta enviado à polícia belga no fim de semana disse que, apesar de ainda não terem sido encontradas cópias do artefato, espera-se que as armas apareçam nas ruas europeias em breve. “Para os olhos, nada pode distingui-lo de um telefone celular”, disse o alerta da polícia belga, relatado pelo jornal Dernière Heure. “A maioria das pessoas possui um smartphone, o que significa que a arma pode passar completamente ignorada”.


O dispositivo se dobra de modo que se assemelha a um iPhone, e com um clique se desdobra para se tornar
uma arma mortal de dois tiros, com mira laser. (Foto Reprodução)



A arma disfarçada de telefone móvel chama-se Ideal Conceal e foi desenvolvida por uma empresa de Minnesota. “Trata-se de uma arma de verdade que passa despercebida devido ao seu formato semelhante ao de um iPhone. Quando não está em uso, ela pode ser dobrada, tornando-se virtualmente impossível de se detectar”, explicam os responsáveis pelo produto.

“O projeto da Ideal Conceal segue a atual demanda por armas de mão que as pessoas possam carregar diariamente, de maneira que facilite a posse de uma arma”, conta a empresa, segundo repercute o BGR, esta arma dá ao seu portador a opção de não ser a vítima.

A arma é vendida por US $ 395, e o Ideal Conceal já recebeu mais de 12 mil pré-pedidos nos EUA, observa o The Times.



Com informações de BGR e The Times (visto no SEARA NEWS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário