quarta-feira, 11 de maio de 2011

Até tu, Valdemiro?

            Confesso que, com exceção das coisas bizarras, eu gostava de acompanhar as pregações do "Apóstolo" Valdemiro Santiago. O ex-bispo de Edir Macêdo, com seu jeitão "Jeca Tatu" (que de besta não tem nada), prega a Palavra de Deus com simplicidade e até com uma certa profundidade espiritual, ainda que sem muita base teológica. Mas ele fala para pessoas simples mesmo, e isto, de certa forma, é bom. O que não é nada bom foi o que observei depois de algum tempo assistindo o autodenominado Apóstolo, pois, depois de algum tempo assistindo Valdemiro Santiago e analisando aqueles supostos milagres, me deparei com imagens que me fizeram crer que, na verdade, ele está fazendo "vôo solo" após ter aprendido a voar com a águia da Igreja Universal do Reino Sabe-se Lá de Quem (de Deus é que não é).


Veja mais tiras do Shy em:   http://www.qmaele.blogspot.com/


            O dito Apóstolo passou a vender água ungida por ele e martelinhos abençoados (Menino, quem foi teu mestre?). Pelo jeito, Valdemiro iniciou com o bê-a-bá na IURD e seguiu até a conclusão do Nível Superior, chegando a ser Bispo como o seu poderoso chefão. Porém, após o "doutorado" na África, pulou do penhasco e alçou vôo sozinho. O objetivo do aluno agora é superar o seu mestre, e já começou com o título - ele se autoconsagrou Apóstolo para ficar acima do outro, que é Bispo. Falta agora o mais difícil: superar o mestre em riqueza. Mas, como Valdemiro não se deixa intimidar pelas dificuldades, saiu atrás de recursos para a expansão do seu Império. Sem esquecer nada do que aprendeu na escola iurdiana, partiu para o Topa Tudo por Dinheiro. Para não ficar apenas em minhas palavras, assista aos vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões:




           
           

            Sinceramente, isso é de dar nojo. A imitação caricata do líder Valdemiro Santiago, então,  é de fazer embrulhar o estômago. Pedir ofertas para uma causa justa na obra de Deus é uma coisa. Agora, distorcer as Escrituras Sagradas para enganar as ovelhas e arrancar-lhes a lã, comer-lhes a carne, beber-lhes o sangue e ainda triturar-lhes os ossos, é outra coisa. Aliás, esse martelinho que eles estão vendendo deve ser pra isso mesmo: triturar os ossos das ovelhas. A água benta de Valdemiro deve ser para lavar a carne, antes de assá-la na fogueira "santa".

            O Blog Apocalipse Total fala o seguinte dessa venda de martelinhos:


"Valdemiro e seus seguidores usam várias passagens da Bíblia  para vender o martelinho, mas a ênfase está nesse versículo:

“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?”  (Jeremias 23:29)

O versículo nos diz que a fé está na palavra de DEUS. O martelo e a pedra são  apenas símbolos  utilizado para demonstrar isso. O correto seria o cristão ler o versículo Bíblico e acreditar na promessa de DEUS escrita nele. Nada de martelinho com ofertinha simbólica de R$.1.000, 00".

            Espero que esses mercenários se convertam e passem a pregar o verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus Cristo, pois se continuarem assim queimarão eternamente no fogo eterno, e nem se Valdemiro Santiago ungir as águas de todos os oceanos será capaz de apagá-lo.


Pastor Hafner
Chavannes - Suíça

Um comentário: