BIOGRAFIAS - PARTE 2

Pastor Cesino Bernardino

              
               Pastor Cesino Bernardino nasceu em Imbituba, SC, em 29/11/1934, filho de Bernardino José Cândido e Teodora Maria dos Santos. Aceitou a Jesus em junho de 1947, então com 13 anos de idade, sendo batizado no Espírito Santo no mesmo mês e, nas águas, no ano seguinte.

               Em julho de 1962 foi consagrado a presbítero ainda em Imbituba pelo então pastor presidente Pr. Hilário da Costa. Decidiu-se a dedicar tempo integral à obra em fevereiro de 1964, a convite do Pr. João Ungor, em Urubici, filiando-se a Ciadescp, nossa convenção estadual, ocasião em que deixou sua atividade profissional de mordomo. Finalmente, em 15 de janeiro de 1971 foi consagrado pastor também pelo Pr. João Ungor, em Urubici.

               Em sua trajetória na direção de igrejas foi responsável pelos seguintes trabalhos: Urubici, de 1967 a 1971, subordinado ao Pr. João Ungor; Canoinhas, já como pastor presidente, de 1971 a 1973; Balneário Camboriú, por um ano, em 1974; regressou a Urubici em 1975; Jaraguá do Sul também por um ano, em 1976, vindo, em seguida, para Camboriú, onde assumiu como pastor presidente em 25 de janeiro de 1977, sendo seu antecessor o Pr. Hilário Grignani, em reunião presidida pelo Pr. Pedro Cardoso. Consta da respectiva ata o registro de suas primeiras palavras no púlpito desta igreja: “Unidos iremos trabalhar para a obra de Deus ir avante, crendo que o Espírito Santo irá ajudar-nos!”.

               Sob sua liderança, devidamente alicerçada na rocha, que é Cristo, o trabalho prosperou de maneira maravilhosa, como não poderia deixar de ser, já que estava sendo executado por alguém realmente comprometido com o Evangelho. Existem pelo menos três características principais que os membros esperam de seu pastor e que os atrai a ele: honestidade, competência e inspiração. No trabalho pastoral, estes itens são indispensáveis para a construção de sua imagem, e, graças a Deus, estas são qualidades abundantes na vida do Pr. Cesino.

               No decorrer de sua administração houve a implantação de congregações nos mais diversos bairros, somando hoje 29 templos: sede, Areias, Caetés, Cedro, Cedro II, Cerro, Conde Vila Verde, Delatorre, Dois Irmãos, Dom Amaro, Jardim Aliança, Jardim Bela Vista, Jardim Palmeiras, Jardim Primavera, Jardim Razes, Jardim Regina, Jardim Tatiana, João da Costa, Lageado, Monte Alegre, Monte Carmelo, Monte Sinai, Nova Camboriú, Rio do Meio, Rio Pequeno, São Francisco, Tabuleiro, Vila Conceição e Vila da Pedra.

               Dentre os muitos obreiros formados pelo Pr. Cesino durante sua gestão, inclusive atuando em diversas localidades do país e até na presidência de convenções, relacionamos aqui alguns pastores por ele separados: Abdon Machado, Adésio Duarte, Amauri Geraldo, Amilton Rogério Oliveira, Antonio de Borba, Antonio Marciano Silva, Atílio Borduchi, Avelino Macelai, Donizeti Domingos de Moraes, Euclides Bernardi, Francisco de Assis de Oliveira, João Francisco do Amaral Tavares, Jorge Santos Cardoso, José Adão Pereira Duarte, José Corrêa, José Lima Damaceno, Julio Antonio Mafra, Lauro Schlösser, Luiz Borba, Nildair Vieira dos Santos, Osmar Pereira, Otávio Santos, Reuel Abreu Bernardino, Silas de Souza, Silvio Cardoso, Silvio Cardoso Junior, e, Zélio Russi.

               Muitas foram, e estão sendo, as realizações levadas a efeito em nosso campo eclesiástico por intermédio desse valoroso servo de Deus, com destaque especial para a criação do departamento de missões Gideões Missionários da Última Hora, em 1980.


Pastor Silas Malafaia

              

               Silas Lima Malafaia (Rio de Janeiro, 20 de agosto de 1958) é um pastor protestante pentecostal brasileiro. É o líder da igreja Assembleia de Deus-Vitória em Cristo e um famoso televangelista, também graduado em Psicologia.

               Silas Malafaia é presidente da Editora Central Gospel. É também vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega
cerca de 8.500 pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras.

               Conferencista convidado em várias igrejas no Brasil e também em outros países, também organiza eventos como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil, "Cruzadas Evangelísticas" e etc.  Foi membro da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).

              

Pastor Gilvan Rodrigues

 


Nome: Gilvan Rodrigues
Naturalidade: Campina Grande - PB
Pais: Alcides Rodrigues (IN MEMORIAN) E Matilde Ana Rodrigues (In Memorian)
Irmãos: 3 irmãos
Comida: Galinha Caipira e Frutos do Mar
Bebida: Suco
Fruta: todas
Mania: Arrumar os objetos fora do lugar
Leitura: Bíblia
Estado civil: casado
Esposa: Enaura Rodrigues (A mulher mais linda e mais crente do mundo)
Filhos: Gilvan Jr, Andre Wesley, Carlos Alexandre e Cristiane Raquel Fidelis
Uma emoção: O Dia da minha consagracao ao ministerio
Maior emoção:Conhecer a Jesus
Hobby: Fazer Cooper
Qualidade: Sinceridade
Cores: Azul, amarelo, cinza e marron
Deus: Tudo
Perfume: Allure da channel
Animal: Cachorro
Cidade que acha mais interessante: Paris
Pais que ama: BRASIL
Personalidade: Pr. Billy Graham
Sonho: Pregar em todos os continentes
Presentes que mais gosta de receber: Roupas
O que mais gosta: Ficar com a familia
O que não gosta: FALSIDADE
Lema: Vou aonde me convidam e volto aonde me tratam bem.
Minha oração: Que Deus mande um avivamento Espiritual para o Brasil
Vida: Dom de Deus
Família: Depois de Deus o mais importante
Amor: um dos maiores sentimentos
: uma das menores palavras do nosso vocabulo e que encerra um grande significado.
Alegria: Familia reunida
Dinheiro: Um otimo servo e pessimo senhor
Saudade: Dos filhos que moram nos Estados Unidos.
Esperança: Ver Jesus como Ele é

Sucesso: Ter uma familia como a minha

               Nasceu na cidade Campina Grande Paraíba, onde começou uma promissora carreira como de jogador profissional de futebol; jogou no Campinense Clube, no Ceará Sporting de Fortaleza e no Sport Clube de Recife. No auge da carreira profissional teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo que mudou sua vida, e mesmo tendo uma proposta irrecusável do Flamengo do Rio de Janeiro prefiriu largar o futebol para servir o Senhor com tempo integral.  Na ocasião foi chamado de louco por muitos mas seguiu em frente.

               Casado com Enaura Barbosa Rodrigues, sendo a mesma professora, preletora e escritora, pai de 4 filhos: Gilvan Jr, André Wesley, Carlos Alexandre e Cristiane Raquel Rodrigues Fidelis. Tem 2 netos: Felipe Wesley e Karoll.


               Estudou no Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB) de Belo Horizonte, onde se formou em Teologia. Desde que começou o ministério tornou-se um pregador diferenciado pelo seu estilo vibrante e eloqüente e pela unção de Deus com que ministra a Palavra do SENHOR, passou a ser considerado um dos maiores pregadores do Brasil, obtendo uma das agendas mais solicitadas. É o pastor itinerante que mais vezes pregou nas Convenções das Assembléias de Deus no Brasil e nos Congressos dos Gideões Missionários da Ultima Hora (Camboriú–SC). É chamado carinhosamente como o "Pastor de a Bíblia diz", por citar sempre em suas mensagens a Palavra de Deus. Viaja o ano inteiro pelo Brasil e Exterior a convite das igrejas, para ministrar em congressos de mocidades, cruazadas evangelistícas, congressos de círculos de oração, Convenções Estaduais e etc. Nos seus constantes trabalhos no Brasil e no Exterior já contemplou muitas maravilhas, tais como: milhares de almas aceitando Jesus Cristo como Salvador por intermédio do seu abençoado ministério, paralítico andando, mudo falando, e outros milagres para Glória de Deus.



Pastor Nerildo Accioly

    
Nome: Nerildo Accioly
Esposa: Andréia Accioly
Filhos: André Marcos e Nathalia Beatriz
Pai: Manoel Accioly em Memoria
Mãe: Alvina Accioly
Irmãos: Fernando, João, Manoel, Nerival e Paulo
Irmãs: Maria, Ivone e Ivanilda

               O Pastor Nerildo Accioly  é um pregador que tem um ministério caracterizado pela salvação de almas. Homem sério e comprometido com Deus... Uma certa vez enquanto tinha dúvidas entre aceitar o convite para trabalhar em uma multinacional e pregar a Palavra do Senhor, Deus lhe falou claramente: "Se tu trabalhares pra Mim, eu não te deixarei faltar nada; o meu salário nem adianta e nem atrasa e Eu me responsabilizo por ti e os teus". Foi assim que terminou a sua dúvida e então se lançou sem reservas para atender o Ide de Jesus. Hoje ele prega nos maiores congressos do país e exterior.

               Foi pregador oficial na abertura dos Gideões Missionários da Última Hora em Camboriú - Santa Catarina. Ele havia recebido de Deus uma palavra que naquela ministração iria acontecer um estrondo, desde então pessoas o tem conhecido pela mensagem que ministrou com o tema "Galgal, Galgal".

FONTES:
Pr. Cesino Bernardino: Site da AD de Camboriú-SC
Pr. Silas Malafaia: Facebook
Pr. Gilvan Rodrigues: site New Gospel 
Pr. Nerildo accioly: site New Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário