Linguagem Espírita na Versão Bíblica Almeida Século 21


O Pastor Dr. Paulo de Aragão Lins, membro do Conselho dos Teólogos do Distrito Federal – COTEDIF – Matrícula N°. 058/2007, formalizou uma séria denúncia em relação à versão bíblica Almeida Século 21.

Ele examinou detidamente a tradução e ficou satisfeito com a precisão da mesma. O Dr. Paulo tem realizado esta obra há mais de cinquenta anos. 

No entanto a versão em destaque conta com umas notas no final que trazem uma conotação altamente perigosa.

Essas notas, que estão nas páginas 1818 a 1824, intituladas “Temas Importantes da Bíblia” mostram alguns verbetes que podem trazer sérias confusões a algumas mentes. Trata-se de uma linguagem claramente espírita e alem da linguagem dão a clara ideia de defesa dessas falsas doutrinas.

O primeiro desses verbetes é o que se encontra na página 1823: “REENCARNAÇÃO”. Esta palavra é uma verdadeira aberração nos arraiais cristãos. Nenhum crente acredita em reencarnação. E o pior de tudo é que a Almeida Século 21 cita dois textos que não defendem a reencarnação. São textos usados por mestres espíritas para justificar que a pessoa pode morrer e reencarnar. 

O pior de tudo é que apresenta a história de João Batista e Elias. Para começar, Elias nunca morreu e como poderia reencarnar?

Vamos citar os textos na íntegra para você conferir:

Hebreus 9.27,28: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”.

Desde quando o segundo aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo será uma reencarnação?! Isto é uma verdadeira aberração! Onde os editores dessa nova Bíblia foram buscar respaldo para esta doutrina satânica? 

O segundo texto se encontra em Mateus 11.10-14: “Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir”.

Vamos repetir: este texto jamais poderá corroborar a reencarnação de Elias, uma vez que Elias nunca morreu.

O que Jesus estava dizendo é que João Batista veio conforme explica Lucas, “no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto”. Isto nada tem a ver com reencarnação. Significa simplesmente que João Batista veio na mesma unção, na mesma autoridade e no mesmo sentimento e pensamento de Elias. 

O Dr. Russel Shedd é quem escreve o Prefácio desta Bíblia. Eu não acredito que foi ele que preparou estas notas. 

Sobre o Autor
Paulo de Aragão Lins é pastor, escritor, jornalista, dramaturgo, poeta, teólogo, filósofo, psicanalista, comendador e conferencista nacional e internacional. Nasceu em 1942, em João Pessoa, Paraíba. Já escreveu alguns livros, quase todos versando sobre a Bíblia.

Nota: O Pr. Paulo Aragão Lins "examinou detidamente a tradução e ficou satisfeito com a precisão da mesma". Logo, eu indico a compra da versão Bíblica Almeida Século 21. Todavia, ignore, risque, ou até mesmo arranque as páginas finais que constam as notas  que trazem uma conotação altamente perigosa, conforme o acima exposto. 

14 comentários:

  1. Muito obrigado pastor me ajudou , que Deus te abençoe :)

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  2. Tava pensando bem em uma tradução exata e fluente comparado a essas traduções fracas e ótima
    Obrigado

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  3. Faltou colocar as notas controversas e a nota do pastor Dr. Paulo de Aragão Lins. Pelo que li na referida Bíblia, ela não corrobora as doutrinas espíritas, ela as refuta. Acho que o Dr. Lins interpretou errado o comentário da Bíblia Almeida Século 21. Os doutores às vezes se equivocam também.

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  4. Me espanta um Doutor em teologia fazer um comentário tão diminuto quanto uma tradução bíblica, usando apenas uma pequena referência, que não defende, evidentemente, a doutrina espírita. Até uma criança sabe que não está em foco a defesa de um princípio doutrinário espírita na referência sobre reencarnação. Apenas os editores deveriam ter usado outra terminologia.

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    1. Você ao ler interepretou que a referência esta tendo a intenção de refutar, mas isto foi a sua interepretação mas outras pessoas ao lerem podem pensar que esta corroborando. E este comentário desaprovando esta referência não foi só este pastor que fez eu já vi de outros pastores, e eu mesmo ao ler achei estranho. Eu não concordo com seu comentário que "ate uma criança...", pessoas podem sim se confundir, até mesmo uma criança. Qualquer nuance que coloque a doutrina biblica em perigo deve ser desaprovada. Você deveria tomar mais cuidado ao fazer suas observações.

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  5. Se não és a favor, pelo menos não condenas.Palavras tão fortes, discriminatórias. Tão contra os ensinamentos de Jesus.

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  6. Onde os editores dessa nova Bíblia foram buscar respaldo para esta doutrina satânica?

    Pergunta interessante!

    Satanás o Diabo tem enxertado neste meio religiosos à décadas doutrinas demoníacas, como inferno-de-fogo, alma imortal, trindade, predestinação, e agora espiritismo! É claro que a igreja evangélica sendo a filha da promíscua Igreja Católica iria sofrer a mesma influência espírita dela! Escute quem tem ouvidos!

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  7. Me desculpe, não consegui enxergar reencarnação, sendo citada nos versos.

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  8. A intenção dos editores da bíblia não foi defender a reencarnação, e sim mostrar textos que a refutam. Ao citarem Hebreus 9:27, foi para mostrar que depois da morte segue-se o juízo e não uma volta a essa vida. Ao criarem Mateus 11:10-14, foi para mostrar que João não é reencarnação de Elias, mas que ele é O Elias, ou seja, o representante de Elias. De fato, o Dr Aragão se equívocou claramente.

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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